Guarda Municipal de Japeri vai dar expediente 24 horas


A partir da próxima segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Japeri passa a funcionar em regime de plantão 24 horas. A informação foi dada nesta quinta-feira (9), pelo novo secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Pública e Postura, Reginaldo Santos. A medida, segundo o secretário, tem por objetivo atender à população com mais rapidez e eficiência, em casos de acidentes, atropelamentos e outras ocorrências envolvendo veículos no dia a dia do trânsito no município.

Reginaldo Santos disse que está havendo muito acidente no município, envolvendo carros com motos e motos com motos. “O objetivo da mudança do horário de funcionamento da Guarda Municipal é exatamente atender à população em qualquer horário do dia, da noite ou da madrugada. Em todo esse período, a Guarda Municipal vai estar presente, atuando, dando suporte às vítimas, o que ainda não acontece em tempo integral, atualmente, porque o nosso expediente se encerra ás 19 horas”, explicou.

Ainda de acordo com Reginaldo Santos, até às 19h, a Guarda Municipal terá como base a sede da Secretaria Municipal de Segurança, na Avenida Rui Barbosa, Centro de Engenheiro Pedreira. A partir das 19h, a Guarda ficará baseada na Policlínica Itália Franco, no bairro Santa Inês, ao lado da sede da Prefeitura.

“Até porque as informações sobre acidentes, atropelamentos, entre outras ocorrências, chegam primeiro à Policlínica, exatamente para onde as vítimas são encaminhadas”, justifica o secretário.

BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO

Reginaldo Santos anunciou também para breve a realização de blitzen diárias, de cunho educativo, no município. A medida visa, segundo explicou o secretário, a orientação de motoristas e motociclistas quanto a atitudes corretas para um trânsito mais seguro na cidade, como realizar manutenção preventiva, respeitar as sinalizações, uso do capacete, inclusive, do carona, entre outras ações relativas ao Código de Trânsito Brasileiro.

“O nosso objetivo é orientar as pessoas, dizer aos condutores de veículos, sejam carros, motocicletas e demais veículos, que todos têm direito a espaço comum”, informou.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now