Prefeitura de Mesquita atende cirurgias de catarata


Secretaria de Saúde amplia a lista de serviços prestados à população e passa a atender pacientes para cirurgias de catarata. Os primeiros procedimentos acontecerão nos dias 13 e 15 de janeiro. A secretaria de Saúde da Prefeitura de Mesquita virou o ano de 2020 atendendo também aos pacientes que precisam de cirurgia de catarata. Pelo menos 60 pessoas já foram encaminhadas e metade delas será submetida ao procedimento nos dias 13 e 15 de janeiro.

O serviço é feito através de convênio, firmado em dezembro do ano passado, entre o governo Jorge Miranda e o Cisbaf. O Centro de Referência em Oftalmologia (CEROF), na Rua Gervásio, nº 35, no bairro de Juscelino, realizará as cirurgias, a partir das 8h da manhã.

De acordo com o diretor técnico da secretaria de Saúde de Mesquita, Bruno Felgueira Salgado, o convênio foi firmado em dezembro de 2019, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), via Programa Marque Fácil, com a tratativa de o CEROF atender a 30 cirurgias de cataratas por mês. “A quantidade poderá aumentar”, segundo ele, dependendo da disponibilidade de recursos do governo.

Até agora, 60 pessoas já foram encaminhadas para o procedimento. No dia 13 de janeiro, os primeiros 15 pacientes se submeterão à cirurgia e no dia 15 do mesmo mês, mais 15 pacientes. “Os demais ainda passarão por consultas pré-operatórias, antes de serem submetidas ao procedimento”, explica Bruno.

Para o secretário de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, o atendimento a quem precisa de cirurgia de catarata, representa a ampliação dos serviços prestados pelo governo Jorge Miranda à população do município. O primeiro passo para o encaminhamento de paciente, segundo esclarece o diretor, acontece quando o paciente faz consulta em uma das unidades de saúde do município, em qualquer dia da semana. A partir daí o encaminhamento é feito para o setor de oftalmologia da secretaria de Saúde, situado na Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa, que fica na Avenida União, nº 676, no bairro Santa Terezinha. Após avaliação médica, o paciente é orientado a se dirigir ao Polo de Regulação para agendamento da cirurgia.


24 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now