PMERJ INAUGURA SALA PATRULHA MARIA DA PENHA EM MAGÉ


Parceria entre a PM e a Prefeitura construiu o espaço para ampliar o atendimento Para auxiliar no atendimento e monitoramento nos casos de violência doméstica que já estejam sob medida protetiva decretada, o 34º Batalhão da PMERJ inaugurou a sala da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, nesta terça-feira (14). A sala foi construída pela Prefeitura de Magé, através da parceria firmada entre os dois órgãos. “É um legado que fica para a comunidade, um espaço onde é oferecido atendimento especial. Nós tentamos combater essa violência e oferecer assistência às mulheres após o fato, a Polícia Militar está à disposição para acolher no que for preciso. A Prefeitura de Magé ajudou de forma direta para a construção através do material e mão de obra, sem a participação efetiva nós não teríamos construído”, disse o comandante do 34º Batalhão, Tenente Coronel Eric Santos. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão, falou da importância da parceria entre PMERJ e o governo municipal. “Assim que recebemos no município a viatura da Patrulha Maria da Penha, disponibilizamos todo o nosso apoio, nos colocando à disposição com os equipamentos, principalmente o CREAS que faz o primeiro atendimento às mulheres vítimas de violência. Estamos de portas abertas, inclusive a Secretaria está implantando o Conselho dos Direitos da Mulher, que será um grande ganho e vai trabalhar em parceria com a Patrulha”, contou. O acompanhamento das vítimas de violência já é realizado no Batalhão pela Patrulha, que monitora e oferece um canal direto de comunicação às pessoas que são judicialmente protegidas. No primeiro ciclo de avaliação do estado, realizado em dezembro, o Batalhão de Magé ficou em segundo lugar, com apenas 5 meses de implantação. Deputados estaduais participaram da inauguração em Magé. “Parabenizo a todos os envolvidos, eu que sou um policial militar e hoje estou deputado, fico feliz em poder ver pela primeira vez as coisas acontecerem em nossa cidade. Quem ganha com isso é a população”, disse o deputado Vandro Família. “É maravilhoso, agradeço e parabenizo o Comandante Eric pelo compromisso com nossos municípios. É muito bom fazer parte de um governo que dá a atenção que a mulher precisa, e o Governo do Estado vêm investindo muito na polícia militar, e a Patrulha Maria da Penha é mais um ganho desse governo”, disse a deputada Marina Rocha. FOTOS: GERSON PERES 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now