Alunos iniciam ano letivo em Nilópolis com novos uniformes


O ano letivo de 2020 iniciará com o pé direito para os alunos da Rede Municipal. O motivo é a entrega dos novos uniformes escolares para os estudantes nilopolitanos. A Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para buscar o direito de seus alunos. A secretária de educação, Flávia Duarte, esclareceu como foi o processo para alcançar o objetivo de trazer novos uniformes para as Escolas Municipais. "A entrega dos uniformes na verdade foi uma luta. Foram vários investimentos de 2017 à 2019. Existe uma determinação da Corte de Contas que não compreende o uniforme como Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. Então foi necessário o amparo legal para que os uniformes chegassem em 2019. Após a aprovação da corte de contas, do voto, nós conseguimos comprar os uniformes. Uniformes esses que no exercício de 2020 não podem fazer parte da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino". Os uniformes foram entregues completos no ato da matrícula para o ano de 2020. Os responsáveis dos estudantes ficaram felizes com essa conquista. A responsável, Camila Souza, mãe de um aluno da rede contou sobre sua expectativa para este ano com o novo uniforme. "O uniforme é a cereja do bolo. Ele traz dignidade para os alunos serem reconhecidos dentro da comunidade, além de padronizar a escola. Ele ajuda e incentiva mais a criança à frequentar a escola. Minha expectativa para 2020 é boa. Nós estávamos aguardando a chegada desses uniformes ansiosos". Flávia Duarte acredita que os uniformes trazem grandes benefícios para os alunos. "Eu espero que esse entendimento mude, pois acredito que o uniforme cria identidade e combate a evasão escolar. O uniforme também combate o bullying porque faz com que todos sejam iguais dentro de um espaço educativo. À todo o povo nilopolitano, tenham a certeza que tudo que nós podemos, estamos realizando. São muitas realizações e as portas da Secretaria Municipal de Educação estão abertas à escutar vocês". 


17 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now