Delegacia realiza diligencia na ETA do Guandu

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), realizaram, nesta quinta-feira (16/01), diligências na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu. A ação faz parte de uma investigação para apurar eventual responsabilidade penal de funcionários da Cedae ou de terceiros que possam ter contribuído, por ação ou omissão, nas alterações das condições de consumo da água verificada nos últimos dias na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.
Os moradores têm reclamado muito do sabor e cor da água fornecida pela cedae. Algumas pessoas relatam vômitos e vertigens, principalmente na Baixada Fluminense.
O MPE também iniciou uma investigação nos serviços prestados pela empresa e o governador do Rio widson wilson, acredita que possa ser sabotagem por conta do leilão da empresa previsto para setembro, no entanto, este relato ainda não foi comprovado.
Esta semana um novo equipamento de carvão ativado chegou de São Paulo para ser instalado na Estação que atende mais de 4 milhões de pessoas somente na Baixada Fluminense.