Vacina pentavalente chega em Nilópolis


A Prefeitura de Nilópolis recebeu, na última quinta-feira (23), a vacina pentavalente, que é destinada para bebês de 2 à 6 meses. A pentavalente protege essas crianças contra diversas doenças como: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta, garantindo uma proteção ao bebê. A partir de hoje (24), as doses da pentavalente estão sendo distribuídas nos postos de saúde Manoel Reis, Cabral, Nova Olinda e Complexo de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Para vacinar o bebê é necessário a caderneta de vacinação e documentos de identificação da criança. É possível que a vacina possa provocar algumas reações entre as primeiras 48 à 72 horas após a aplicação. Na maioria dos casos são reações leves como: febre, irritabilidade e dores locais, que passam rápido e não deixam sequelas. Neste sábado (25), o posto de saúde do Cabral será entregue à população totalmente reformado, com um evento repleto de ações sociais e programas de saúde. Você também poderá encontrar a vacina pentavalente nesta ação, que iniciará às 8h30, na rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral.

FOTO: Reprodução/ODiáriodeMogi


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now