Arte para todos os gostos em NI


A Villelarte Produções começa o ano cultural mostrando seu repertório em Nova Iguaçu, com espetáculos teatrais para todas as idades e gostos.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, 4 peças serão encenadas, trazendo comédia, magia, aventura, drama e amor, com histórias que prometem agitar o palco do teatro Silvio Monteiro, no Complexo Cultural da Cidade.O final de semana cultural começa no sábado (15), as 16h, com a comédia regional "O Piolho, a Caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar", que agrada crianças e adultos. As 20h, a Cia. apresenta o espetáculo adulto "Cegos", que embarca na alegoria do Mito da Caverna, de Platão.

Já no domingo (16), as 14h, o público infantil entrará no mundo da magia e fantasia em "Tim Tim Lan ou o incrível conto das órfãs aventureiras". Para fechar, as 17h, a Villelarte apresenta seu premiado espetáculo infantil "Contando Recontando Contos" que no ano passado saiu vitorioso dos últimos dois festivais infantis que passou.

A direção geral dos espetáculos é de Felipe Villela, com assistência de Flavio Alvarenga. Os figurinos e cenografia são de Lili Pardini, com maquiagem de Flávia Rob. A Iluminação fica por conta de Adriano Souza.

Programação e sinopses:

15 de fevereiro (Sábado)

16h - "O Piolho, a Caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar"

Texto: Ribamar Ribeiro

Classificação livre

Sinopse: Baseado na obra de Câmara Cascudo, o espetáculo narra histórias do popular brasileiro. A menina que cria um piolho, o segredo de uma mulher caolha, a menina que sente saudade do irmão e quatro irmãs que, ao falar, causam confusão.

20h "Cegos"

Texto: Ribamar Ribeiro

Classificação: 14 anos

Sinopse: Um espetáculo que, através da alegoria do Mito da Caverna de Platão, narra histórias de personagens que vivem à sombra, seja real ou fantasiosa. Mas, as vezes, é necessário se cegar para poder enxergar.

Dia 16 de fevereiro (Domingo)

14h - "Tim Tim Tim Lan ou o incrível conto das órfãs aventureiras"

Texto: Carolina Ferreira

Classificação: livre

Sinopse: Em meio à guerra, quatro meninas se encontram em um orfanato, em um momento em que cada uma delas tem uma forma diferente de lidar com as perdas. Porém, somente quando elas se encontram em um mundo completamente diferente, com seres fantásticos, é que a aventura começa pra valer.

17h - "Contando e Recontando Contos"

Texto: Felipe Villela

Classificação: Livre

Sinopse: O espetáculo mostra a história de uma Companhia de teatro que, ao buscar novas formas de atingir o público, recria os clássicos da Literatura Universal, passando desde Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Cachinhos Dourados a Três Porquinhos, mas dando um toque leve, cômico e com novas possibilidades.

* espetáculo premiado como melhor espetáculo, melhor direção e melhor atriz no 22° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias e no 16° Festival de Teatro Infantil do Tijuca Tênis Clube, além de melhor ator, melhor cenografia e melhor maquiagem em Dq de Caxias; e indicação de ator, iluminação e figurino.

Serviço:

Teatro Silvio Monteiro - Complexo de Cultura de Nova Iguaçu.

Rua Getúlio Vargas, 54, Centro-NI

Ingresso: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia entrada ou antecipada)

Venda pelo site: www.sympla.com.br/villelarte

Informações: 99277.8655 / 97665.3407


2 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now