MPF discute construção de articulação interinstitucional sobre segurança pública na Baixada Fluminen


Ministério Público Federal (MPF) realizou, em 22 de janeiro, a terceira reunião de construção da articulação interinstitucional sobre segurança pública e cidadania, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ). Na reunião, ficou definido o lançamento da Articulação Interinstitucional pelo Direito à Vida Negra, Pobre e Periférica da Baixada Fluminense para 25 de março, às 14h, na Procuradoria da República do Município (PRM) em São João de Meriti.

Participaram dos encontros a Defensoria Pública da União, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação de Moradores de São João do Meriti e as organizações sociais Fórum Grita Baixada, Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, Coletivo Minas da Baixada, Visão Mundial, Ocupa Nova Iguaçu, Rede de Mães e Familiares Vítimas da Violência de Estado RJ, Movimento Negro Unificado e Movimenta Caxias. A articulação deverá ser ampliada, com o convite a outras entidades e representações do Poder Legislativo (comissões da Alerj), da Defensoria Pública e do Ministério Público estadual.

A articulação busca defender o direito à vida sem a marca da violência do Estado e sem o racismo estrutural. Além disso, pretende discutir o combate a todas as formas de opressão, violência e exclusão contra as mulheres, indígenas, população LGBTQI e pessoas com deficiência que vivenciam constantes violações dos direitos humanos nos 13 municípios da Baixada Fluminense (RJ).

Foram definidos também os três primeiros temas a serem discutidos: projeto segurança presente, feminicídio e ataque à templos religiosos de matriz africana na região da Baixada Fluminense (RJ).


1 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now