Cidades da Baixada discutem ações conjuntas por conta das chuvas de verão


Defesa Civil de Duque de Caxias e São João de Meriti discutem ações para chuvas Fotos: Gabriel Mendes

Técnicos da Defesa Civil de Duque de Caxias e São João de Meriti discutiram na manhã desta quinta-feira (20) ações de apoio que podem ser implementadas para atendimento às demandas provocadas pelas chuvas fortes que nessa época do ano castigam bastante a região. O encontro aconteceu no quartel do 14º Grupamento de Bombeiros, em Duque de Caxias, que atende também a cidade vizinha com um destacamento. Foram discutidos com o comandante do 14º GBM, tenente-coronel Leandro Greco, além do trabalho em conjunto das instituições, a realização de um simpósio que poderá reunir a defesa civil dos municípios da Baixada Fluminense que apresentarão seus planos de contingência. A capacitação de agentes e bombeiros em defesa civil e a mobilização dos órgãos públicos para ajudar os bombeiros em ocorrências também foi discutida durante o encontro. No último domingo, logo após o temporal que caiu no terceiro distrito acompanhado de ventos fortes, mais de 20 árvores tombaram em Santa Cruz da Serra. Na ocasião, os bombeiros tiveram ajuda da defesa civil municipal que mobilizou as secretarias de Meio Ambiente e de Obras para ajudar no corte das árvores e limpeza das pistas da Rodovia Washington Luiz e Automóvel Clube.


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now