Os moradores de Queimados sofrem com as fortes chuvas dos últimos dias


Moradores estão sem água há três dias no bairro Santo Expedito

A cidade de Queimados, na Baixada Fluminense foi uma das mais atingidas com as fortes chuvas dos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, 177 milímetros de chuvas foram registrados em toda a cidade durante as últimas 48 horas. A prefeitura da cidade chegou a montar um gabinete de crise para ajudar os moradores e os bairros mais atingidos pelas chuvas. Entre as ações promovidas pela prefeitura está a limpeza de rios em parceria com o Inea, desentupimento de bueiros e desobstrução de vias.

Segundos informações da prefeitura, os bairros mais afetados pelas chuvas nas últimas 48h, foram: Fazendinha (177,6mm), Jardim da Fonte (147,7mm), Inconfidência (138mm), Morro da Paz (140,2mm), Parque Palmeiras (133,8mm) e Morro da Caixa D’Água (90,2mm). Mas há registros de alagamentos e deslizamento de terra nos bairros Vila Americana, Jardim Alzira, Jardim da Fonte e Belmonte, entre outros 10 bairros da cidade.


No bairro Vila São João os moradores chegaram a fazer um protesto exigindo a presença do poder público, neste bairro os moradores chegaram a ficar com água acima da cintura, conta um dos moradores, seu Antônio da Silva. “Perdemos quase tudo com água pela cintura. Aqui o problema é que tem uma galeria que não suportou o volume de água”, conta.

Os moradores também reclamam da falta de iluminação e segurança no bairro. “Aqui é assalto a qualquer hora do dia”, conta a moradora. Também há registros de desabamentos no bairro e os moradores estão sendo orientados a ir para abrigos públicos ou casas de parentes. “Minha casa está interditada desde o dia 14 de fevereiro mas eu não tenho para onde ir. Estou esperando a prefeitura me encaminhar para o aluguel social”, destacou outro morador. A prefeitura registrou 63 solicitações, sendo seis casas interditadas definitivamente e cinco provisoriamente. Até o momento 9 pessoas estão desalojadas.

Famílias são encaminhadas para pontos de apoio

As famílias afetadas estão sendo encaminhadas para quatros pontos de apoio para acolhimento das famílias atingidas pelas chuvas, são eles: CRAS do Bairro Valdariosa (Rua Juno, s/n – Parque Olimpo), CRAS Nova Cidade (Rua Cecilia, 1523 – Vila Camarim), CRAS Vandir Dutra (Rua Pedro Lima, s/n – São Roque) e a Escola Municipal Oscar Weinschenck (Rua Heloísa, s/n – Vila do Tinguá). Também há outras instituições privadas oferecendo ajuda como ponto de apoio e doação de alimentos e roupas como a Cabana Espírita de Pai Fabrício (Rua Capitão Custódio Caravana, 27, Centro, Queimados) e o Salão de festas La Bamba (Rua Alvaro Soares, lote 10, São Roque, Queimados).

Assista ao vídeo


12 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now