Dia D Contra o Sarampo em Mesquita neste sábado


Campanha “Rio Contra o Sarampo” começou em janeiro e está prevista para acabar no próximo dia 13

Neste sábado, dia 7 de março, acontecerá o terceiro Dia D Contra o Sarampo deste ano em Mesquita. Desde janeiro, o município aderiu à campanha “Rio Contra o Sarampo”, promovida pelo governo estadual. No Dia D, porém, um mutirão é realizado, com mais profissionais envolvidos especialmente para vacinar quem não tem condição de ir aos postos nos dias úteis. Treze pontos da cidade estarão participando, das 8h às 17h. O público-alvo é o de bebês a partir de seis meses de vida até adultos com 59 anos. No entanto, a campanha se direciona apenas aos pacientes que não foram imunizados contra a doença anteriormente.

No primeiro Dia D da vacina contra o Sarampo de 2020, realizado em 1º de fevereiro, foram imunizadas 1.142 pessoas. O número foi 32% maior que a quantidade de doses aplicadas no período entre 13 e 31 de janeiro, na campanha “Rio Contra o Sarampo”. Na último edição da ação, no entanto, em 15 de fevereiro, o aumento na procura pela vacina surpreendeu a equipe.

“Só naquele sábado, vacinados 2.419 indivíduos na cidade. Dois dias antes, tinha sido confirmada a primeira morte em decorrência do sarampo depois de 20 anos sem registro de óbito pela doença no estado do Rio. Isso assustou bastante gente. Já esperávamos que os pontos de vacinação fossem ter uma grande procura, mas não imaginávamos que seria tanta gente”, lembra Sabrina Louroza, coordenadora de Imunização do município de Mesquita.

“Tradicionalmente, o Dia D de qualquer campanha costuma ter uma divulgação mais ampla. Assim, a informação chega a um número maior de pessoas e a nossa expectativa é sempre de imunizar um grande número de mesquitenses”, avisa Sabrina.

Campanha nacional foi realizada ano passado, com duas etapas

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi realizada pelo Ministério da Saúde em 2019, dividida em duas etapas. Na primeira fase, que começou em 7 de outubro e se encerrou no dia 25 do mesmo mês, o público-alvo foi o de crianças ainda não vacinadas com idades entre seis meses e menos de 5 anos. A segunda etapa se iniciou em novembro, no dia 18, e terminou no mesmo mês, no dia 30. Nesse período, a vacinação foi direcionada aos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Confira abaixo onde se vacinar no Dia D contra o Sarampo em Mesquita:

CMS Paraná – Rua Paraná 557, Centro.

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

UBS BNH – Avenida das Oliveiras 355, BNH.

UBS Vila Emil I (Parque Ludolf) – Rua Hipólito 845/847, Vila Emil.

Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº, Jacutinga.

UBS Edson Passos – Avenida Presidente Costa e Silva 357, Edson Passos.

ESF Edson Passos – Rua Magno de Carvalho 317, Edson Passos.

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

São José – Avenida União 676, Santa Terezinha.

UBS Santa Terezinha – Rua Mário de Abreu 170, Vila Emil.

ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.

UBS Banco de Areia / ESF – Rua Bicuiba 418, Banco de Areia.

Foto: Márcio Maio/PMM


15 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now