Esclareça suas dúvidas e envie corretamente seu Imposto de Renda 2020 para Receita Federal


Onze campi da Estácio oferecerão três tipos de serviços para quem vai fazer a declaração do IR Pessoa Física

Rio de Janeiro – O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 30 de abril. As três principais novidades de 2020 são: a receita federal fará a restituição em cinco lotes, de maio a setembro, diminuindo o prazo de espera; a segunda é que quem recebeu acima de 200 mil reais no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior; e a última mais polêmica é o fim da dedução do INSS do empregador doméstico. Os Núcleos de Apoio Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio estão a postos para tirar dúvidas dos cidadãos e ajudar os contribuintes, dando esclarecimento, preenchendo o documento e enviando a declaração. Todas as pessoas que forem ao NAFs, de segunda a sexta-feira, sairão de lá com um kit completo: recibo e comprovante de declaração, porém elas deverão comparecer primeiro no campus de sua preferência. Os serviços serão prestados, durante o horário comercial nas unidades Estácio Nova Iguaçu, Tom Jobim (Barra da Tijuca), Taquara (Jacarepaguá), Madureira, Nova América (Del Castilho), Centro I (Av. Presidente Vargas), West Shopping (Campo Grande), Niterói, Teresópolis, Angra dos Reis e Macaé.

Como este ano os lotes das restituições serão menores, Claudia Marchiotti, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis da Estácio, dá uma dica valiosa para os contribuintes: - Quem declarar o IR mais rápido poderá receber nos lotes iniciais, respeitando o período de maio a setembro, uma vez que os lotes serão mais curtos, portanto não é recomendável deixar a declaração para última hora.

Segundo Claudia Marchiotti, , essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio - que têm parceria com a Receita Federal do Brasil - professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atenderão gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF 2020 e também ajudarão no envio do documento para o órgão.

“Nesta época do ano, nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram e fazer o atendimento ao público de forma bem humanizada. Esse é o aprendizado que eles vão levar para a sua vida profissional. Com a iniciativa transformamos vidas”, afirma a gestora.

SERVIÇO / Confira abaixo os endereços das 11 unidades:

- Estácio Nova Iguaçu - Estrada Dr. Plínio Casado, 1.466, Nova Iguaçu

- Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca - Centro Empresarial Barra Shopping - Av. das Américas, 4.200 - Bloco 11

- Estácio Taquara R9 – Jacarepaguá – Rua André Rocha, 838

- Estácio Madureira- Madureira Shopping - Estrada do Portela, 222, Madureira

- Estácio Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho

- Estácio Centro I - Presidente Vargas – Avenida Presidente Vargas, 642

- Estácio Campo Grande (West Shopping) - Estrada do Mendanha, 555, 3° piso, Campo Grande

- Estácio Niterói – Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, Centro/ Niterói

- Estácio Teresópolis – Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488 - Várzea, Teresópolis

- Estácio Angra dos Reis - Avenida dos Trabalhadores, 179 - Jacuecanga, Angra dos Reis

- Estácio Macaé - Rua Luís Carlos de Almeida, 113, Macaé


2 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now