Cine Mulher para Mulher aconteceu na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva


Filme “Felicidade por um Fio” foi exibido, dando início à programação em homenagem ao mês da mulher em Mesquita

Nesta terça-feira, dia 10 de março, a Prefeitura de Mesquita promoveu o “Cine Mulher para Mulher”. O evento aconteceu na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, dando abertura à programação em homenagem ao mês da mulher. Foi exibido o filme “Felicidade por um Fio”, que levantou entre os presentes a discussão sobre a importância do papel da mulher na sociedade e temas como a violência contra a mulher.

“Conforme programado no calendário, o filme seria exibido apenas às 14h. Mas, em função da alta procura, o diretor da escola solicitou também uma sessão no turno da manhã. Só na primeira exibição, foram mais de 200 pessoas”, conta Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita.

De manhã, a plateia foi composta majoritariamente por alunos da própria escola que cursam o oitavo e o nono ano. Já à tarde, estudantes do sexto e do sétimo ano lotaram o auditório. Além disso, a sessão era aberta e contou com a presença de munícipes interessados na agenda.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e foi instituído pela Organização das Nações Unidas na década de 70. Para comemorar, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará uma série de eventos em prol da data. O primeiro deles foi o “Cine Mulher para Mulher”, mas há outras agendas marcadas.

Na sexta-feira, dia 13, às 14h, o Espaço Mulher Mesquitense, na Vila Emil, receberá uma equipe do Sebrae. Lá, será ministrado o curso “Mulheres que Inspiram Mulheres”. Na terça, dia 17, é a vez do Centro Cultural Mister Watkins, no Centro, receber uma feira de artesanato e promover uma tarde de empoderamento feminino, a partir das 14h. No dia 25, quarta-feira, um chá de mulheres e palestra nutricional serão realizados no Espaço Mulher Mesquitense, também às 14h. Por fim, no último dia do mês, 31, terça-feira, às 14h, será a vez do Centro Cultural Mister Watkins abrir suas portas para celebrar a formatura das alunas do curso de Cuidadora de Idosos do Espaço Mulher Mesquitense.

Confira os endereços dos locais onde haverá programação em comemoração ao mês da mulher em Mesquita:

Escola Municipal Rotariano Arthur Silva – Rua Paraná 443, no Centro.

Espaço Mulher Mesquitense – Rua Libânia 195, na Vila Emil.

Centro Cultural Mister Watkins – Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro.

Fotos: Michael Alves/PMM


1 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now