GOVERNO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA CIVIL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Sepol realiza operação para desarticular esquema de lavagem de dinheiro de organização criminosa de tráfico de drogas

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 19ª DP (Tijuca), realiza, na manhã desta quinta-feira (12/03), a Operação Shark Attack para cumprir 12 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão contra acusados de lavagem de dinheiro do tráfico da comunidade do Borel, na Tijuca. A ação interestadual é mais uma etapa de um trabalho que vem sendo realizado pela unidade, com o objetivo de desarticular o fluxo financeiro do dinheiro que sustenta a organização criminosa. Os mandados foram expedidos contra o núcleo estratégico responsável pelo fluxo da engenharia financeira montada para lavar o dinheiro da organização criminosa. Os alvos são laranjas, empresários e contadores. Nesta fase, realizada nas cidades de Ribeirão Preto, em São Paulo, Curitiba, no Paraná, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, os agentes estão cumprindo os mandados e fazendo o bloqueio das contas bancárias de oito empresas, além do sequestro de quatro imóveis e veículo. A investigação apontou uma série de operações atípicas e suspeitas nas contas da quadrilha, confirmadas pelas quebras de sigilo bancário. Ainda segundo o apurado, entre os anos de 2015 e 2019 circularam cerca de R$ 147 milhões na contas. De acordo com a unidade, o material apreendido em fases anteriores foi determinante para a identificação dos integrantes que compõem a estrutura empresarial voltada para a lavagem de ativos. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.

A delegada Cristiana Bento atenderá a imprensa às 11h na 19ª DP

Rua General Espírito Santo Cardoso, 208 - Tijuca,

Secretaria de Estado de Polícia Civil Assessoria de Comunicação Social Telefone: (21) 2332-9930 / (21) 2332-9931 Site Oficial: www.policiacivilrj.net.br Twitter: twitter.com/pcerj Facebook: facebook.com/pcivilrj Instagram: instagram.com/policiacivil_rj/ Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 19h. Plantões aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h.


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now