ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO BAIRRO MARIA CONGA SERÁ ATIVADA


Parceria entre a Prefeitura e a Cedae promete resolver definitivamente o problema de fornecimento de água no primeiro distrito de Magé

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Magé e a Cedae firmaram uma parceria que vai resolver de vez o fornecimento de água no primeiro distrito da cidade. Os secretários de Governo, Habitação e Urbanismo e Trabalho e Renda, juntamente com o representante da Cedae, acertaram os detalhes da obra da Estação de Tratamento de Água do bairro Maria Conga.

De acordo com o secretário de Governo Marcos Peçanha, mais conhecido como Sabiá, a reunião aprimorou os planos de unir a Prefeitura, a Cedae e a Montenegro - empresa prestadora de serviços, contratada pelo Governo do Estado para executar a obra.

“O secretário estadual de Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, esteve no município visitando as encostas e fez uma parceria conosco. O prefeito Rafael Tubarão solicitou urgência nessa obra, cumprindo uma solicitação feita por Kazuhiro e pelo governador do Estado, Wilson Witzel, ao presidente da Cedae”, explicou Sabiá.

Para Emilcio Jorge Sabino, representante da Companhia, a população só tem a ganhar com este acordo. “A Cedae quer colaborar com a melhoria do sistema de água da cidade, pois quando essa obra ficar pronta, Magé terá uma água de qualidade e será resolvido o problema de abastecimento”, disse ele, completando que a meta é resolver esse problema e afastar de vez o fantasma da falta d’água.

O bairro Maria Conga, onde fica localizado o reservatório de água da cidade, será o primeiro a ver o resultado das obras. Porém, para que não haja dúvida, o engenheiro Paulo de Castro, da empresa Montenegro, expôs como o projeto será desenvolvido.

“De imediato será feita a reconstrução do reservatório, concluindo a estação de tratamento e da captação. Mediante a isso, todo o 1º distrito será beneficiado, pois hoje, a estação tem a capacidade de tratamento de 200 litros por segundo, e o reservatório de 5 milhões de litros. Após a execução do serviço, um estudo será feito para melhor dimensionar e distribuir essa água que será tratada e reservada no bairro Maria Conga. A obra foi reiniciada há 15 dias e o nosso planejamento é concluí-la em até 18 meses. Quero aproveitar para agradecer a parceria e o empenho da Prefeitura, através do prefeito Rafael Tubarão, no apoio ao projeto”, detalhou Paulo.

A Secretaria de Habitação e Urbanismo está presente na parte técnica do projeto, com o objetivo de agilizar e evitar eventuais problemas que possam surgir no decorrer da execução do serviço. “Estaremos ajudando no mapeamento, nas plantas e nos projetos. Nossa equipe técnica está a disposição para atendimento de qualquer solicitação que seja da empresa. Esse abastecimento de água será feito primeiro em Maria Conga, e depois iremos conseguir abastecer o 1º distrito inteiro”, falou o secretário da pasta, Gustavo Morgado.

Além disso, Morgado fez questão de tranquilizar a população. “Essa é uma briga de mais de 20 anos, que agora vai sair do papel. Não só a população, como todos nós, estamos esperançosos com isso. Vai acontecer porque estamos batalhando para isso”, finalizou.


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now