Acolhimento da população de rua é intensificado em Mesquita


Em saídas diárias pela manhã e à tarde, equipe de abordagem social já conseguiu abrigar sete pessoas só nos últimos dias; acolhimento, no entanto, não pode ser feito de forma compulsória A Secretaria de Assistência Social de Mesquita intensificou o trabalho da equipe de abordagem social nos últimos dias. Para evitar que a população de rua fique exposta ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, a equipe tem organizado saídas diárias pela manhã e à tarde. Na abordagem, é oferecido o acolhimento às pessoas que estão em situação de rua. As que aceitam são encaminhadas para a casa de passagem mantida pelo município, a Casa Abrigo Andréa Guimarães, localizada em Santa Terezinha, na Rua Júpiter 485/787. “Só na última semana, sete moradores de rua aceitaram o abrigamento e foram levados à casa de passagem. Porém, esse abrigamento não pode ser realizado de forma compulsória, é preciso que essas pessoas, de livre e espontânea vontade, aceitem o acolhimento e acompanhem os profissionais da Assistência Social”, conta a secretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Erika Rangel. De acordo com dados da manhã desta segunda-feira, dia 30 de março, há 11 pessoas abrigadas atualmente na Casa Abrigo Andréa Guimarães.


Os profissionais agora desenvolvem estratégias de fortalecimento de vínculos para tentar tirar os cidadãos dessa condição. “Nosso principal desafio é retomar o vínculo familiar dessas pessoas ou até mesmo o comunitário. Criar condições para que elas tenham dignidade para recomeçarem suas vidas longe das ruas. Nos esforçamos para ajudá-las nessa reintegração à sociedade”, explica Erika. Ela frisa ainda que os CRAS, CREAS, Departamento de Transferência de Renda e a sede da Secretaria de Assistência Social estão funcionando em Mesquita, abertos em regime de plantão, das 10h às 15h, para os atendimentos emergenciais.

3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now