Agenda do Governador hoje na Baixada




Entregas importantes estão na programação do quarto dia de Governo Presente na Baixada Fluminense. A região ganha, nesta sexta-feira (05/03), a primeira Casa do Trabalhador, na cidade de Seropédica, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de emprego e facilitar a intermediação de mão-de-obra. Já adiantando as celebrações do Dia Internacional da Mulher, o governador em exercício Cláudio Castro inaugura, em Japeri, um centro especializado para atendimento. Responsável pelo acolhimento social e psicológico, o espaço também vai oferecer orientação e encaminhamento jurídico às vítimas em situação de violência.


Haverá, ainda, o início das obras de revitalização da RJ-099, que liga os municípios de Itaguaí e Seropédica, e é um importante ponto de acesso ao Porto de Itaguaí. Em Queimados, Castro assina convênios entre a Emater-Rio e a prefeitura para a assistência técnica de extensão rural e a instalação de um posto municipal de defesa agropecuária.


No entanto, há uma agenda extra sendo divulgada em que o governador, estará às 11h no distrito industrial de Queimados onde ele assinaria um convênio para manter a maternidade. Ainda iria anunciar um novo modelo do segurança presente para a cidade e ainda seria firmado o lançamento do colégio Militar.


O setor cultural da Baixada também terá destaque, com o lançamento dos editais do Prêmio Funarj - voltados para montagem teatral e de curtas-metragens. Ao todo, são R$ 900 mil destinados aos novos talentos da região. O anúncio acontece durante a visita do governador em exercício ao núcleo da Escola Villa-Lobos, em Paracambi.


São João de Meriti é a última cidade da Baixada Fluminense a receber o Governo Presente, neste sábado (06/03).

Agendas do Governo Presente abertas à imprensa

Sexta-feira, 5 de março


10h30 - Início das obras de revitalização da RJ-099


Local: RJ-099 / Itaguaí


12h - Assinaturas de convênios EMATER para assistência técnica de extensão rural e instalação de um posto municipal de defesa agropecuária


Local: R. Ten. Jerônimo Costa - Fluminense / Queimados


14h30 - Inauguração do Centro Especializado no Atendimento à Mulher (CEAM)


Local: Avenida Joao Evangelista S/N - Engenheiro Pedreira / Japeri


16h30 - Visita ao núcleo da Escola Villa-Lobos e lançamento dos editais de Curta Metragem e Montagem Teatral para projetos da Baixada Fluminense - Prêmio Funarj


Local: Fábrica Brasil Industrial - Rua Ministro Sebastião Lacerda, s/n / Paracambi


18 horas - Inauguração da Primeira Casa do Trabalhador da Baixada Fluminense


Local: Faetec Seropédica - R. Jacimar, 099 - Vera Cruz / Seropédica


37 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now