Artístas de Queimados podem ficar sem os recursos da Lei Aldir Blanc

Atualizado: Out 29


Depois de mais de 300 artístas e produtores culturais se inscreverem no cadastro da prefeitura de Queimados, além de quase 20 instituições ligadas à cultura, para receber o auxílio emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc, cuja verba já se encontra depositada na conta do Fundo Municipal de cultura do município de Queimados, no valor de R$1.040.000,00 (um milhão e quarenta mil reais) desde o dia 29 de setembro.


A verba destinada aos artístas e instituições ligadas à cultura no município, para que possam atravessar essa fase de limitações devido a pandemia do Coronavírus, pode acabar em nada, pelo simples fato da burocracia da Prefeitura em publicar o decreto regulamentando a forma de concessão do benefício.


A cada retorno do processo ao setor, a procuradoria faz uma nova exigência ou reclama de alguma cláusula. Vale ressaltar, que se passar os trinta dias, corre o risco do dinheiro retornar aos cofres da União.


O Conselho municipal de cultura ajudou até na elaboração do edital, mas a publicação do decreto não sai da procuradoria, reclamam conselheiros.



114 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now