Asfalto, iluminação de LED e nova escola transformam o Bairro Santa Amélia em Belford Roxo

Fotos: Rafael Barreto/PMBR

A prefeitura de Belford Roxo está realizando a revitalização do Bairro Santa Amélia. Cerca 47 ruas estão sendo asfaltadas e ganharão nova iluminação de LED. As obras fazem parte do programa “Seu bairro de cara nova” que tem feito transformações por várias áreas da cidade.

Esta semana, o prefeito Wagner dos santos Carneiro, o Waguinho, visitou o bairro ao lado da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Márcio Canella para acompanhar de perto o andamento das obras no local.


“Eu fico muito feliz em andar por Belford Roxo e ver que a cidade se transformou e um canteiro de obras. Há trabalho por todos os lados trazendo melhorias para a nossa população”, declarou Canella.


Durante a visita, a Deputada Daniella conta que foi recebida com muitos elogios da população. “É muito gratificante chegar na cidade e ver que os moradores estão felizes e aprovando a gestão. Temos trabalhado muito para que a prefeitura tenha recursos para realizar transformações como esta em Santa Amélia”, disse.


Essa transformação está sendo vivida pela manicure Elivanete Conceição, moradora de uma das mais de 20 ruas que já foram asfaltadas no bairro. “Quando decidi morar aqui, a rua estava bastante deteriorada, com muitos buracos. Estou emocionada. Tenho orgulho em dizer onde moro agora”, conta.


Dejanira Ferreira e o marido Jorge Luís são moradores há mais de 40 anos, e falam sobre os anos de abandono do bairro. “Há muitos anos que essa região estava abandonada. Mas agora acabaram a poeira e os buracos. Vai ficar muito mais fácil e melhor pra gente sair de casa”, comemorou.


Além das obras de pavimentação e da nova iluminação de LED, o bairro também está recebendo investimentos na educação. A escola Alejandro Fernandez Nuñez foi completamente reconstruída. O local que estava em péssimas condições e atendia cerca de 400 alunos foi demolido e deu lugar a uma estrutura moderna com 13 salas de aula, espaço administrativo e quadra poliesportiva. A escola atenderá cerca de 1000 alunos, incluindo crianças de Ensino Fundamental e também o Projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite.


“Nossa gestão se preocupa com investimento em saneamento, pavimentação, áreas de lazer e também com a educação. Essa obra faz parte das 14 novas escolas que estamos entregando para a população com muita alegria”, comemorou o prefeito Waguinho.



9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now