Assistência Social de Queimados perde Desemar Bastos para a Covi-19


Deisemar Bastos faleceu aos 50 anos na manhã desta quinta-feira (24) por complicações da covid-19.) Ela deixa uma filha (Camila Bastos e esposo José Luiz).

Deisemar chegou a ficar internada na central de covid na cidade de Queimados por semanas mas devido ao agravamento de sua situação foi transferida para São João de Meriti mas não conseguiu resistir a todo sofrimento da covid-19 e veio a óbito na manhã desta quinta-feira 24 de dezembro de 2020.


Deisemar Bastos foi sub-secretária de assistência social na prefeitura de Queimados e cuidava de toda a área social da cidade durante muitos anos.


Não para de chegar mensagens de amigos e familiares nas redes sociais.


Elton Teixeira foi secretário de Assistência social junto com ela que cuidava da subsecretaria e destaca seu trabalho:


-Infelizmente, a covid 19 fez mais uma vítima, justamente uma pessoa que esteve na linha de frente no combate à pandemia. Minha amiga e irmã Deisemar não resistiu e nos deixou hj pela manhã. A cidade perde uma de suas filhas mais carismáticas, lutadora, de coração gigante, sempre pronta pra corrigir um pouco esse mundo desigual em que vivemos.


Os familiares perdem a verdadeira mãezona, o sol e ponto de união de todos os seus membros. Nós, os amigos e irmãos emprestados, perdemos uma pessoa sempre disposta a ouvir, aconselhar, estender a mão... Queimados perde uma mulher que foi um dos pilares na consolidação e sustentação do SUAS, uma militante das causas sociais, uma defensora do povo pobre e alguém que nunca se furtou em ajudar quem mais precisa.


Eu perdi uma amiga de 20 anos, uma colega de trabalho de uma década, a pessoa que sempre foi meu porto seguro nas nossas loucuras da militância na luta contra as desigualdades. Vá em paz, minha irmã, nós que ficaremos aqui seguiremos seus passos, suas lutas e paixões. Te amo


O deputado estadual Max Lemos (PSDB) também registrou suas condolências: A perda da nossa querida Deisemar, representa não só mais uma vítima da covid-19, mas a morte de uma das pessoas mais especiais que conheci. Não só pela brilhante assistente social que era, mas porque tudo que fazia colocava o coração e a generosidade. Para nós, fica a tristeza da saudade, vamos sentir muita falta. Tem festa no céu com certeza!!!


Deizimar Bastos era considerada não somente como amiga para muitos mas como uma mãe muito querida como relata Maicon Carlos:


Certo dia, Deise me deu uma bronca por alguma razão e no final disse: sua mãe está em São Paulo, mas eu to aqui. Perder a Deise é perder um pedaço significativo do que vivi, foram dez anos trabalhando junto, sendo companheiros em momentos dentro e fora do trabalho.


Tá difícil aceitar e a ficha cair.


Queimados perdeu uma das pessoas mais queridas da cidade. A assistência social perdeu um dos seus maiores símbolos, da Baixada e do Estado. Ela dedicou sua vida a lutar por uma sociedade mais justa, e esse legado vai ficar pra sempre.

94 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now