Atendimento presencial do Sine Queimados é suspenso por conta do coronavírus


Serviços serão feitos através da internet de forma fácil e gratuita. Medida visa combater a proliferação do vírus na cidade


Os atendimentos presenciais do Sistema Nacional do Emprego (Sine), em Queimados, na Baixada Fluminense, serão feitos remotamente a partir desta segunda-feira (22). Seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho e registro profissional poderão ser feitos através do portal de serviços disponibilizados pelo Governo Federal  –  www.gov.br/trabalho – ou pelo telefone 158 (Alô Trabalho). A medida entrou em vigor após a publicação da portaria editada pelo Ministério da Economia e tem como objetivo contribuir para o combate à pandemia de coronavírus no país.

Confira abaixo os serviços disponíveis para o trabalhador: Carteira de Trabalho – não é mais necessário se deslocar até uma unidade do Trabalho para obter o documento, que pode ser acessado pela plataforma de serviços do governo federal no site www.gov.br/trabalho ou baixada pela loja de aplicativos do telefone. O nome do aplicativo é Carteira de Trabalho Digital e o ícone é o brasão da república branco em um fundo azul. Seguro-desemprego – o benefício pode ser solicitado diretamente no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal de serviços do governo federal www.gov.brApós triagem por atendentes do número 158, os serviços de seguro-desemprego que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a superintendência estadual. Registro Profissional – o cadastro inicial deverá ser feito neste link e a documentação e encaminhada por aqui, não sendo necessário nenhum tipo de agendamento ou entrega de documento presencial. Plantão trabalhista – para dúvidas ou denúncias em relação ao cumprimento de legislação trabalhista, a referência é o canal de serviços 158. A ligação é gratuita de telefones fixos de todo o país.

6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now