Câmara autoriza venda do Campo do Oriente pela prefeitura de Queimados

Atualizado: 13 de Ago de 2020


Muitos sonhos que serão interrompidos com a venda do Campo do Oriente, uma comunidade inteira que não terá mais uma área de lazer. O campo do Oriente faria 61 anos em outubro deste e somente no atual espaço são mais de 50 anos de atuação. De lá já saíram vários atletas para times profissionais, inclusive no exterior. O pedido de venda do campo encaminhado à Câmara Municipal de Queimados foi aprovado com 12 votos favoráveis e dois contrários apenas. A mensagem chegou a casa ha cerca de três semanas e sofreu muito apelo popular, mas a derrota da comunidade foi retumbante nesta quarta (12).


Nem mesmo a assinatura de mais de 500 moradores e as manifestações do público nas últimas sessões, sensibilizou os políticos de Queimados que votaram com o governo. Foram favoráveis a venda do campo que vai completar 61 anos em outubro deste ano, os vereadores: Maurício do Vila, Cacau Nogueira, Antônio Almeida, João Pedro Lemos,Fátima Sanches, Jackson, Alcinei Duarte, Milton Campos, Paulinho Tudo a Ver, Rogerinho Primo e Wilsinho do Três Fontes. Somente Getúlio de Moura e Júlio Inconfidência votaram contra a venda do campo.





Acreditando que a aprovação de um tombamento do espaço como patrimônio público pudesse reverter a situação, o autor do projeto vereador Getúlio de Moura também sofreu a segunda derrota do dia, com a reprovação do projeto de tombamento do campo do oriente com 11 votos contrários, 2 favoráveis e uma abstenção. “Eu acredito que se o projeto do tombamento tivesse sido aprovado, iria reduzir muito nossa luta evitando seguir para MP”, enfatizou o vereador.


Sonhos que viraram realidade



Rayane dos Santos Rodrigues, 14 anos começou a jogar na rua desde pequena, mas foi no campo do Oriente, através do projeto Kiko10 que ela conseguiu chegar a um clube profissional. Hoje ela Joga no América. Assim como ela, outras nove meninas do projeto também já foram encaminhadas. Emocionada ele pede para que o projeto não saia do local que está. “Eu conheci o projeto através de uma amiga e sempre tive o apoio para seguir em frente. Minha luta sempre foi grande, mas aqui eu encontrei apoio. Hoje minha palavra é “gratidão”. Tem muitos sonhos que serão interrompidos se este projeto acabar.



A Camila tem 21 anos e pouco mais de um ano depois já foi encaminhada para um clube profissional. Ela lembra que com sete meses de time já participou de vários campeonatos com grandes vitórias. Ela está em fase teste no Ancel de Anchieta. ‘“Fomos vice- campeões da Liga de Japeri, entre outras conquistas. Acho desnecessário vender o campo.


O time masculino também já encaminhou vários atletas para grandes clubes, até internacionais. “Ir para um lugar mais distante é ruim. Pra mim já é longe aqui. Tem meninas menores de idade que não podem andar sozinhas para muito longe, pegar condução. Se o campo sair daqui vai atrapalhar muito o projeto esportivo do bairro”, destaca.


42 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now