Câmara de Queimados convoca Secretária de saúde para falar da Central de Covid e maternidade


Diante de várias denúncias de atrasos de pagamentos de funcionários na maternidade e a falta de contrato para os prestadores de serviços na Central de Covid, a Câmara Municipal de Queimados está convocando uma audiência pública com a secretária de saúde da cidade, Dr.ª Michelle Naidar e os prestadores de serviços do hospital de campanha - COVID e da maternidade para a próxima segunda ( 22) às 10h no plenário da casa com a presença da imprensa.



Na pauta está a renovação do contrato dos prestadores de serviço da Central de COVID-19 e a permanência ou fechamento da Central de COVID-19. A comissão de saúde, também quer saber em caso de fechamento qual o protocolado a ser adotado para transferência dos pacientes e qual seria a referência de atendimento no município e triagem. Também há a preocupação com o legado deixado como a unidade de tratamento da Covid-19, como por exemplo, como seriam utilizados os equipamentos deixados pela Unidade.



O presidente da comissão de saúde, vereador Antônio Almeida (PSC) adiantou que há uma grande preocupação com a falta de renovação dos contratos para a Central de Covid-19 que venceram em janeiro. “Estamos bastante preocupados com a falta de informação da secretária de saúde. É importante que a população possa entender o que acontece com a Central de Covid. São seis ou sete empresas trabalhando na Central de Covid, sem contrato. O MP não aceita essa prática.”, destacou o presidente. Além da secretária, o presidente garantiu que todas as empresas que prestam serviços, tanto para a Central de Covid, como para a maternidade também foram convocados para esta audiência. Ouça o áudio da entrevista.


Em nota a Prefeitura de Queimados, esclarece que sobre o Centro Municipal de Triagem da Covid-19, (Hospital de Campanha) continuará aberto e funcionando normalmente. As transferências de pacientes objetivaram oferecer melhores condições de tratamento hospitalar, uma vez que estão sendo feitas para hospitais de referência, com UTI e todo equipamento necessário para o melhor atendimento dos doentes, e de acordo com os protocolos de regulação, garantindo uma assistência de qualidade aos nossos munícipes.


Sobre a maternidade, a Prefeitura de Queimados veio a público esclarecer que Já foi conseguido um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde e não há qualquer indício do fechamento da maternidade e do hospital de campanha.


218 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now