Casa de saúde comprada pela Prefeitura de Caxias poderá receber pacientes com Coronavírus em poucos



Dentro de poucos dias a antiga Casa de Saúde São José, comprada esta semana pela Prefeitura de Duque de Caxias, poderá disponibilizar 100 novos leitos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, o COVID-19. O prédio, localizado na Rua Nobre de Lacerda, nº 126, na Vila Flávia, foi adquirido pela PMDC com recursos estaduais e está passando por reforma geral.


Dezenas de trabalhadores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras estão atuando no local. O prefeito Washington Reis, o secretário municipal de Saúde, dr. José Carlos de Oliveira, e o secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, acompanham o trabalho.


As obras de reforma da nova unidade de saúde do município deverão estar concluídas nos próximos dias. Em seguida, o hospital será equipado para receber os pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. “Além de pintura geral, reparos nas redes hidráulica e elétrica, estamos trabalhando na revisão de toda rede sanitária do prédio que estava fechado há muito tempo”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo que, junto com o prefeito, visita o local diariamente. “Estamos nos preparando para salvar vidas”, concluiu o engenheiro.


O prefeito Washington Reis anunciou também que, para atender as demandas e tratamento de pacientes, a rede municipal de saúde vai aumentar a quantidade de leitos com a abertura de vagas na Maternidade de Santa Cruz da Serra, na Policlínica Duque de Caxias, no Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e nas Unidades Pré-Hospitalares do município.

4 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now