Comícios e passeatas estão proibidos nos municípios do Rio de Janeiro



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (25) que vai orientar os juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral nos municípios Fluminenses a seguir a regra vigente até 6 de outubro do Decreto Estadual 47287/2020 que impede aglomeração de pessoas em áreas públicas.


Assim não poderá haver comícios passeatas e eventos eleitorais semelhantes no início da campanha eleitoral a partir deste domingo (27). “ Nossa prioridade é preservar vidas e a Democracia, estamos em diálogo com o governo do estado para ajudar a construir um regulamento que garanta a segurança sanitária de todos”, disse o presidente do TRE do Rio de Janeiro, Desembargador Cláudio Brandão.


A emenda constitucional 107 adiou as eleições deste ano para novembro e impôs também que os atos de propaganda eleitoral possam ser limitados pela legislação Municipal ou pela justiça eleitoral, salvo se a decisão estiver fundamentada em prévio parecer técnico emitido por Autoridade Sanitária Estadual ou Nacional.


A proibição de aglomerações em locais públicos está explícita no artigo quinto inciso 1º do Decreto Estadual 47.287/20. “Eleitores partidos políticos e candidatos também deverão observar essa norma com rigor, sem promover ou participar de comícios e passeatas”, alertou o coordenador Estadual da fiscalização juiz Luiz Luiz Márcio Pereira. O magistrado reiterou que o objetivo do TRE do Rio de Janeiro é ajudar a definir um regulamento sanitário adequado para evitar o contágio pela covid-19 nas atividades da campanha


28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now