Começou a segunda fase de flexibilização em Queimados



Nesta terça-feira (30), começou a valer a segunda fase de flexibilização do isolamento social vigente no município de Queimados. Em decreto publicado no Diário Oficial, a Prefeitura orienta a população sobre a reabertura das feiras livres e das academias no município. As medidas foram tomadas com base na queda das taxas de de incidência de casos registradas nas últimas 6 semanas.


Com várias medidas de precaução - como uso obrigatório de máscara e de álcool em gel -, as barracas da feira estarão reabertas para comercialização de produtos e alimentos no sistema de pegar e levar.


Algumas ruas transversais serão bloqueadas para que o número de pessoas não exceda a capacidade considerada segura. Um plano operacional está sendo traçado em parceria com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública para atuação nos dias de feira.


Já nas academias, está liberado apenas o uso de equipamentos de musculação e a permanência de um aluno a cada 4 metros quadrados. Os donos dos estabelecimentos são obrigados a fazer a aferição de temperatura de alunos e colaboradores na entrada do estabelecimento. Pessoas que apresentarem febre e/ou sintomas da doença devem ser imediatamente encaminhadas às unidades de saúde do município.

“Vamos seguir monitorando os casos e como a doença se desenvolve no município. Por isso é muito importante que a população contribua nesse momento usando máscaras e mantendo o máximo possível as medidas de isolamento e distanciamento”, explica Raphael Rangel.

41 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now