Conselho de saúde lança nota de repúdio e secretários municipais pedem exoneração em Queimados

Secretários de Assistência Social e Saúde pedem exoneração em Queimados

Dr. Osiris de colete azul na inauguração da maternidade municipal de Queimados

O Conselho Municipal de Saúde de Queimados, lanço na tarde desta terça (16) uma nota de repúdio contra o secretário municipal de saúde, Dr. Osiris Melo de Oliveira. A nota foi publicada através do seguimento de usuários e trabalhadores da área da saúde.

Entre as graves acusações feitas pelo Conselho, está a falta de transparência na gestão dos recursos, advindos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de saúde para o combate ao Covid-19.

A falta de publicação de editaç para a contratação de empresa jurídica para administrar o hospital maternidade de Queimados e o Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID).


A nota ainda destaca a "total paralisação de outros serviços essenciais de saúde durante a pandemia, causando um aumento de outras doenças aos pacientes de Queimados.

O Conselho ainda denuncia outros vínculos empregatícios do secretário municipal de saúde que inviabilizam seu trabalho integral à frente de uma pasta tão importante para a cidade como é o caso da saúde.

Segundo o presidente do conselho, Josué... A falta de diálogo com o conselho é um problema grave na tomada de decisões. Nunca conseguimos conversar e acompanhar os processos da saúde, este é um problema recorrente", delata o presidente.


Tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Queimados para obter uma resposta do secretário e obtivermos a informação de que ele pediu exoneração. O ato foi publicado no Diário Oficial desta terça (16). Em seu lugar, responde interinamente a subsecretária adjunta, a servidora AMANDA MORAIS DOS SANTOS. No mesmo boletim também consta a exoneração à pedido do Secretário Municipal de Assistência Social da cidade, Elton Teixeira. Em seu lugar assume interinamente, a subsecretária, DEISEMAR DE FREITAS BARBOZA BASTOS.

Leia a íntegra da nota de repúdio:


573 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now