Coronavírus: Prefeitura se mobiliza para retirar moradores das ruas


Abordagem das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde visa reintegrar ou abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social


Com mais de 2 mil casos de Covid-19 confirmados no Brasil, a população em situação de rua se enquadra em uma das parcelas da população mais vulneráveis à doença, sem isolamento social e acesso à água e álcool para se prevenir. Para proteger esses moradores, a Secretaria de Municipal de Assistência Social de Queimados, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da equipe de proteção especial, e a Secretaria de Saúde deram início, nesta terça (24), a uma força-tarefa para reintegrar essas pessoas às suas casas.

Durante o primeiro dia da iniciativa, sete pessoas retornaram aos seus lares e cinco receberam consultas médicas e acompanhamento social. Para aqueles que não têm para onde ir, será disponibilizado abrigo temporário pelo próprio município.

Segundo o secretário da Semas, Elton Teixeira, é necessário assistir os mais vulneráveis nesse momento. “Estamos nas ruas tentando conscientizar as pessoas em situação de rua a voltar para suas casas e abrigar aqueles que não têm mordia. Também mobilizamos nossa equipe para realizar atendimento telefônico e regularizar o CadÚnico dos queimadenses, para que ninguém perca seu benefício nessa pandemia”, garantiu o gestor.

“Esse é o momento de prevenção contra o Coronavírus. Todos devem se manter em casa, além disso é importante que todos se vacinem contra a gripe para diferenciar a gripe da Covid-19. Está na hora de todos cuidarem um dos outros e não exporem pessoas do grupo de risco”, afirmou o secretário de saúde, Osiris Melo.

3 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now