Delegacia de Nilópolis realiza doação de álcool apreendido em fábrica clandestina na Baixada

Policiais da 57ª DP (Nilópolis) realizaram, nesta terça-feira (05/05), a doação de mais de 15 mil litros de álcool para hospitais, movimentos sociais, secretarias municipais, associações, além de diversos departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil. O material foi apreendido pela unidade durante interdição de uma fábrica clandestina no centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes, no local foram encontradas uma série de irregularidades e constatado que o estabelecimento não tinha condições para fabricar os produtos inflamáveis, além de não possuir autorização dos órgãos competentes. Além disso, os produtos estavam armazenados inadequadamente e os funcionários não tinham equipamento pessoal de proteção. Ainda segundo os policiais, a empresa era do ramo de cosméticos, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, os responsáveis, visando um aumento dos lucros, passaram a fabricar e comercializar álcool 70 e álcool em gel. No local também foram constatadas extensões elétricas, botijões de gás e disjuntores expostos próximos aos produtos inflamáveis. Após a ação, a unidade conseguiu, junto ao juízo de Nilópolis, a reversão da apreensão para doação, por se tratar de item essencial para prevenção a covid-19. Peritos da Sepol e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) constataram que o álcool em gel apreendido estava com a quantidade de álcool menor que o determinado legalmente. Dessa forma, os 10 mil potes de álcool em gel apreendido vão passar por uma nova adequação, realizada pelo IFRJ, com o objetivo de atingir os padrões sanitários exigidos. Após a readequação, o material tambem será doado.

--

3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now