Eleição do Queimados Futebol Clube


Em entrevista ao programa A voz de Queimados nesta sexta (19), Luiz Carlos Monteiro, secretário municipal de esporte e lazer da cidade, disse que o grande desafio do próximo presidente está na área social do clube. Segundo ele, os sócios reclamam da falta de estrutura do clube, contestada pelo Monteiro, que disse estar tudo funcionando muito bem. Para ele, o desafio é estruturar o clube administrativamente e lutar pela volta da família ao clube. “Os bailes sociais estão esvaziados. No entanto, entendo que o maior desafio é de pessoal. O voluntariado não funciona e não temos como manter um quadro efetivo para garantir que todos os setores funcionem a contento.”, observou. Monteiro.

Três chapas disputam a presidência do Queimados FC: Marcos Arenga e Lola (chapa 1), Márcio Quesa e Iris Costa (chapa 9), que disputa com o Irmão da chapa 1 e José Bitencourt Filho (Zuzinha) e Josildo (chapa 15).

O candidato Zuzinha é advogado e subsecretário de desenvolvimento econômico e serviços de Queimados e foi presidente do Ponte Preta FC. Seu candidato a vice-presidente Josildo, foi vice do Bulhão e Claudinho no próprio Queimados FC. Zuzinha tem como projetos para devolver o clube aos sócios através de uma prática de resgate dos mesmos, através de um espaço mais conservado e reestruturado. Zuzinha promete ainda reativar os trabalhos da piscina e da área social do clube e fazer uma prestação de contas públicas para os sócios, algo que segundo ele é inexistente. “Temos muitos bailes e não sabemos para onde vai todo esse dinheiro e a dívida do clube só aumenta. Hoje são mais de R$ 200 mil em dívidas e 17 processos trabalhistas”, enumerou.

Legenda: José Bitencourt Filho, Zuzinha, chapa 15.

Marcos Arenga, atual vice-presidente e advogado do clube, contesta as informações de Zuzinha e diz que a dívida não passa dos R$ 100 mil e que as prestações de contas estão em dia. Arenga também tem propostas para resgate dos sócios e promete resolver as pendências financeiras do clube em longo prazo. “Não tem como fazer milagre, temos muitas dívidas herdadas de outras administrações e que estamos tentando resolver da melhor maneira possível, mas para isto, vamos precisar de mais apoio dos sócios para que possamos melhorar as estrutura dos espaços como a piscina, bar e quadra”, elencou.

Legenda: Marcos Arenga (chapa 1),

Maurício Leal Brand o Queza, tem 45 anos e trabalha como auxiliar de administração em Jacarepaguá. Segundo ele, sua candidatura já está lançada há mais de um ano e o irmão só decidiu faltando menos de três meses para a eleição, por isto, não estão juntos. “Meu irmão decidiu ser candidato e não nos avisou, não vou desistir agora depois de tanto tempo. Temos projetos para melhorar a estrutura do clube que hoje sofre com goteiras na área de show, a piscina não funciona, apesar de o atual presidente garantir que sim, a estrutura é péssima. Mas não poderemos melhorar nada se não pagarmos as dívidas primeiro”, destacou Queza. Não cedeu imagens.

Queimadão tem 90 anos de história para contar

O Queimados FC tem 90 anos de existência e muita história para contar. Por lá já passaram muitos famosos como: Alcione, Biquini Cavadão, kid Abelha, Latino, Pixote, Bom Gosto, Zico, entre outros. Queimados Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Queimados, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 26 de março de1922.

A sua estreia em âmbito profissional se deu no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais de 1997, quando ficou em quinto lugar na classificação geral.

Depois dessa experiência, o clube não mais se aventurou nas disputas de âmbito profissional, paralisando suas atividades. Em 2009 a prefeitura da cidade promoveu uma parceria com o Grande Rio Bréscia Clube para a disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O clube de Magé transferiu toda a sua logística para Queimados, utilizando inclusive o uniforme do Queimados para a disputa, além do estádio Júlio Kengen para mando de suas partidas. Contudo, a parceria é logo desfeita.

Em 2011, o clube retorna ao profissionalismo com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes e Lazer. Na primeira fase da competição disputa o Grupo “B”. Fica em primeiro em sua chave e se classifica juntamente com Duquecaxiense Futebol Clube e Grêmio Mangaratibense.

Queimadão na Série C do Campeonato Carioca

Em 2012, participa do Grupo “A”. Ao final da primeira fase se classifica em terceiro sendo superado por Clube Atlético da Barra da TijucaVilla Rio Esporte Clube. O Barcelona Esporte Clube também se habilitou à segunda fase. Nesta, o Queimados novamente se habilita no Grupo “E” ao ficar em segundo, atrás somente do São Gonçalo Esporte Clube. O Clube possui sede social e um estádio próprio, o Júlio Kengen, com capacidade para 5.000 lugares. Suas cores são o preto e o branco.

#Dine #queimadão #esporte #política #eleição

0 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now