Escola Municipal Alan Kardec está sendo despejada


A mudança começou intempestivamente na manhã desta quinta (25) na escola Municipal Alan Kardec em Queimados, localizada na Av. Dr. Pedro Jorge há mais de 20 anos., Obrigando os funcionários a desmobilizarem a escola em apenas um dia e meio. Os funcionários tiveram até o meio dia esta sexta (26) para desocupar o prédio. A escola funciona em prédio alugado e o contrato não foi renovado. Mesmo com o pagamento de aluguéis atrasados em dezembro, parece não ter havido acordo com o proprietário para uma renovação.


A informação passada pela secretária em entrevista ao canal de notícias Minha Baixada era de que a escola teria seis meses para se retirar, no entanto, depois de denúncias de funcionários e pais de alunos ao Choque de Queimados, de que a escola estaria saindo do atual prédio já nesta quinta (25), fomos até o local e constatamos a atual realidade de que realmente, a escola já está sendo desmobilizada do atual prédio de maneira intempestiva.

- A unidade em que trabalho, Escola Municipal Allan Kardec, fica em prédio alugado. Faltando poucos dias para trocar a gestão do município, soubemos que o dono do prédio o queria de volta e teríamos que retirar nossas coisas, porém a futura gestão (agora atual) nos disse que ainda teríamos 6 meses para ficar no prédio e enquanto isso eles resolveriam esse problema. Só que hoje pela manhã (quinta, 25) fomos avisados que amanhã ao meio-dia o prédio deverá estar vazio pois fomos despejados. Sendo que no mesmo dia que tomamos conhecimento da entrega do prédio um caminhão já começou a retirar toda a mobília. Nós, funcionários, estamos desolados e muito preocupados também com nossos alunos porque nenhum de nós temos destino. Achamos uma falta de respeito e uma humilhação o que fizeram conosco e com a comunidade escolar. Como se fecha uma escola de um dia para o outro e, pior, sem dar satisfação do que acontecerá depois? Amanhã haverá uma reunião na unidade escolar às 9h para informar aos pais o ocorrido.

Fomos informados pela direção da escola, de que esta reunião realmente aconteceu na manhã desta sexta (26) com a subsecretária de educação, que informou que a prefeitura está procurando um novo local para alugar, nas proximidades da atual escola para que os alunos não sejam prejudicados.



A direção da escola, junto com todo o seu mobiliário e documentos está sendo recebida pela escola municipal Oscar Weinschenck, até que a secretaria municipal de educação realoque a escola em novo local. Por enquanto as aulas estão sendo remotas mas presenciamos a chegada de muitos pais e responsáveis em meio a confusão de uma desmobilização para entregar os cadernos pedagógicos de 2020 e buscar os deste anos, que estavam sendo entregues também nesta sexta-feira (26).


Ao presenciarem toda esta confusão, muitos pais estavam bem preocupados com o futuro escolar da unidade. “Como iremos fazer quando voltarem as aulas presenciais. Será que teremos condução para levar os alunos para outro local”, destacou uma das mães que foram entregar os cadernos pedagógicos de 2020. A partir da próxima semana, os pais deverão se dirigir para à escola Oscar Weinschenck.



Nota de esclarecimento sobre a mudança predial da Escola Municipal Allan Kardec:



A Secretaria Municipal de Educação de Queimados esclarece que a E. M. Allan Kardec está em processo de mudança predial para novo endereço, devido ao vencimento do contrato de aluguel e inúmeros problemas estruturais na unidade escolar. No início de janeiro, a SEMED realizou levantamento técnico do prédio ocupado atualmente pela escola, na Av. Dr. Pedro Jorge, Bairro Nossa Sra. de Fatima, e atestou uma série de problemas estruturais, tais como irregularidades nas ligações elétricas e hidráulicas, bem como outras situações de inadequação dessa propriedade que podem comprometer a segurança dos alunos, professores e funcionários. Dessa forma, a E. M. Allan Kardec será instalada nos próximos meses em novo imóvel, próximo à sua atual localidade, a tempo de acomodar a comunidade escolar para a retomada das atividades presenciais do ano letivo de 2021. O processo de mudança está sendo efetivado com total apoio e coordenação logística da Secretaria Municipal de Educação, que divulgará o novo endereço da unidade escolar em breve. Durante as próximas semanas, o serviço da Secretaria da E. M. Allan Kardec funcionará nas dependências da E. M. Oscar Weinschenck.



233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Queimados fala dos 100 dias a conta gotas

Nesta terça os temas serão: agricultura e desenvolvimento econômico A primeira Live dos 100 dias do prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SOLIDARIEDADE) realizada na noite deste sábado (10) durou uma

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now