Prefeito de Queimados toma posse quebrando protocolos

Atualizado: Jan 5

Vice-prefeita é pega de surpresa com o secretariado anunciado pelo prefeito, mas garante ser um elo entre o executivo e o legislativo

Fotos: Lucas Rodrigues

Com mimos da ex-primeira dama da cidade, para a atual primeira dama, Cristiane Kaizer, discurso do ex-prefeito e uma irreverência ímpar do prefeito atual que estava sem gravata e calçado de seu inseparável All Star, assim tomou posse o novo prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SOLIDARIEDADE) e sua vice-prefeita, Maíse Justo Meirelles em sessão solene na câmara municipal da cidade na última sexta (1) de janeiro de 2021.


O prefeito Glauco anunciou somente uma parte do seu secretariado oficial. Segundo o prefeito, a medida se deve a algumas contenções de despesas.


Após o juramento de posse, o prefeito sentou-se à nova mesa diretora da casa e anunciou seu seleto secretariado, a começar pela secretaria municipal de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, que será comandada por Dayane Lopes que também irá responder pela Secretaria Municipal de Comunicação.



Ainda foram anunciados neste dia e já publicados no Diário Oficial em edição extraordinária no mesmo dia 1 de janeiro, os secretários de Administração (Kátia Ramos) que também já atuou no governo do ex-prefeito Azair Ramos, Assim como Dr. Dulcineia que foi nomeada como Procuradora Geral e também atuou em vários governos, estando agora em posição de chefia.


Na Secretaria de Fazenda, está Alex da Conceição ainda respondendo pela secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para a secretaria de saúde, foi nomeada a Dr.ª Marcele Nadar, Educação: Prof. ª Zilda Carolina, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura, ficou com Carlos Castilho, a secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos animais está com Andrea Louredo, Serviços Públicos com Leandro Siqueira, Assistência social com Cristiane Lobo Lamarão que também responde pela secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania e Terceira Idade; Cultura e Turísmo com Rômulo Ferreira que ainda responde pela secretaria municipal de Esporte e Lazer; e Obras com Cristina Renan. No gabinete do prefeito, está Alexandre Monsores como secretário chefe de gabinete, além de responder pela Secretaria Municipal de Governo.


Jeferson Pereira está respondendo pela Controladora Geral do Município e pelo Instituto de Previdência Municipal, Aléx Binoti ficou com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, respondendo pelas Secretarias Municipais de: Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda. Já Fernanda da Silva foi nomeada como secretária municipal de Urbanismo. Ela também responde pela Secretaria Municipal de Habitação.


Leandro de Alencar responde pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, Gil Adriano Leal responde pelas secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública e pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública Municipal. Herval de Barros responde pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.



O prefeito se mostrou otimista com os desafios em retirar a cidade do caos ao ser perguntado pela nossa reportagem. “Vamos analisar tudo com calma, para a realização de ações eficazes. Estamos diminuindo o número de cargos e secretarias para no máximo, 19. Não é uma tarefa fácil, mas imposta pelo momento. Precisamos pagar algumas faturas em aberto para planejar melhor as políticas públicas. Já conseguimos ajuda do Governo do Estado importante, também conseguimos duas emendas parlamentares e agora é buscar parcerias e ajudas”, ressaltou.


Sobre a saúde, o prefeito disse ter uma reunião marcada já com o governador esta semana para tratar as questões da maternidade e do hospital de campanha, mas adiantou que a população pode ficar tranquila porque estes serviços não serão interrompidos.


Em seu discurso de posse, o prefeito Glauco Kaizer, destacou que começa o mandato com tremor e temor mas com a consciência de seus deveres com seus eleitores. “Carregamos a responsabilidade de representar os interesses daqueles que creditaram em nós este dever. Nós não temos o direito de nos representar e agir em nosso nome. Temos o dever constitucional, moral e humano de agir pelos direitos dos que votaram em nós. Somos apenas servidores eleitos. Somos servidores de todos, mas prioritariamente daqueles que mais precisam. Aqueles que oram e pedem aos céus: pão, saúde, escola, dignidade e respeito”, destacou.


Seu padrinho político, o Dep. Fed. Áureo Ribeiro reafirmou a parceria com este mandato. “Espero que o senhor transforme a cidade em uma cidade modelo para a Baixada e que os vereadores possam conduzir uma grande parceria. Agradecer ao prefeito Vilela por sua grande contribuição. Cabe agora ao prefeito Glauco representar o anseio da população. Saudar a secretária de estado que está sendo representada aqui e desejar à primeira dama muita paciência. Parabenizar pela escolha da vice, por ser uma mulher preta que vai lutar pela igualdade de direitos”, enfatizou.


Vice-prefeita destaca governo participativo mas apresenta surpresa com o anúncio do secretariado



A Vice-prefeita, Maíse Justo destacou se alegrar por estar num governo participativo, mas em seu discurso de posse, falou da surpresa no anúncio de alguns nomes do secretariado. “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus. Também à minha família que forjaram meu caráter e ao meu tio Crispim. Agradecer ao André Caldas que articulou minha candidatura. Agradecer a cada munícipe que votou e quem não votou. Essa história de que vice não tem voz será jogado por terra porque este será um governo participativo. A cidade não é nossa e sim do munícipe. Estarei aqui para auxiliar a Câmara no que for preciso. Quero parabenizar pelo corpo de secretariado que eu também estou conhecendo hoje”, destacou.


Representando os secretários, a Secretária Municipal de Saúde, Dr.ª Marcele Naidar fez um discurso que inspirou o prefeito, ao revelar seus sentimentos. “Hoje assumo este cargo com um misto de sentimentos de tremor e temor me invadem neste momento ao falar em nome da equipe Glauco Kaiser. Sou filha de professores e neta de semi-analfabetos. A democracia precisa ser melhor aproveitada. Ele propícia o povo erguer a voz sob os opressores. Precisamos fazer a diferença de fato”, enfatizou e prometeu cuidar dos munícipes como cuidaria de sua própria família.


Ex-prefeito Vilela discursa na posse de seu sucessor dizendo estar com a consciência tranquila do trabalho realizado. “Hoje me despeço e creio que dei minha contribuição diante de uma grande crise econômica e sanitária. Espero que Deus o oriente. Fizemos um bom mandato em parceria com a Câmara. Também agradeço a toda a população. Agradecer a todos os secretários. Fizemos o possível. Espero que o Glauco avance ainda mais. Agradecer ao presidente Bolsonaro, governador Wilson Witzel e Cláudio Castro e claro, ao dep. Max Lemos. Senão o Covid teria destruído nossa cidade. Que Deus abençoe a todos”, finalizou.




341 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now