Faetec: professores realizarão especialização em Educação Profissional e Tecnológica

Professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) terão a chance de realizar um curso de pós-graduação lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 160 vagas destinadas aos educadores que atuam nas disciplinas técnicas dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica. A inscrição para participar do processo seletivo e conquistar uma dessas oportunidades termina na próxima quinta-feira, dia 24.   É a única instituição do Estado selecionada a participar do processo seletivo, e o número de interessados na Faetec já é o triplo da oferta, com mais de 400 docentes manifestando desejo de participar. Para se candidatar, o professores deve ter diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento e lecionar nas disciplinas técnicas dos cursos de educação profissional e tecnológica. A seleção se dará por sorteio. – É mais um ganho do corpo docente que se aprimora com as novas ferramentas e, consequentemente, dos alunos que receberão novas práticas pedagógicas a partir do aperfeiçoamento dos professores. Por meio de oportunidades como essa, garantimos cada vez mais o alto nível de qualidade dos nossos educadores – afirma Maicon Lisboa, presidente da Faetec.  Com carga horária total de 460 horas, o curso de pós-graduação terá duração de 12 meses, com ingresso em outubro deste ano. Ele será ofertado na modalidade a distância, sendo que haverá atividades avaliativas a serem aplicadas presencialmente em quatro polos de apoio localizados nas cidades de Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São Fidélis. - Esse curso é uma excelente oportunidade de capacitação para os professores da Rede, que precisam estar em constante aprendizado e aprimoramento de suas habilidades. Ainda mais nesse difícil momento de pandemia, em que é necessário se reinventar e se adequar cada vez mais às novas ferramentas. O elevado número de interessados só mostra que o nosso o nosso time de profissionais procura qualificar-se cada vez mais para fortalecer o processo de ensino - ressaltou a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro. aetec: professores realizarão especialização em Educação Profissional e Tecnológica


Professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) terão a chance de realizar um curso de pós-graduação lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 160 vagas destinadas aos educadores que atuam nas disciplinas técnicas dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica. A inscrição para participar do processo seletivo e conquistar uma dessas oportunidades termina na próxima quinta-feira, dia 24.  

É a única instituição do Estado selecionada a participar do processo seletivo, e o número de interessados na Faetec já é o triplo da oferta, com mais de 400 docentes manifestando desejo de participar. Para se candidatar, o professores deve ter diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento e lecionar nas disciplinas técnicas dos cursos de educação profissional e tecnológica. A seleção se dará por sorteio.

– É mais um ganho do corpo docente que se aprimora com as novas ferramentas e, consequentemente, dos alunos que receberão novas práticas pedagógicas a partir do aperfeiçoamento dos professores. Por meio de oportunidades como essa, garantimos cada vez mais o alto nível de qualidade dos nossos educadores – afirma Maicon Lisboa, presidente da Faetec. 

Com carga horária total de 460 horas, o curso de pós-graduação terá duração de 12 meses, com ingresso em outubro deste ano. Ele será ofertado na modalidade a distância, sendo que haverá atividades avaliativas a serem aplicadas presencialmente em quatro polos de apoio localizados nas cidades de Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São Fidélis.

- Esse curso é uma excelente oportunidade de capacitação para os professores da Rede, que precisam estar em constante aprendizado e aprimoramento de suas habilidades. Ainda mais nesse difícil momento de pandemia, em que é necessário se reinventar e se adequar cada vez mais às novas ferramentas. O elevado número de interessados só mostra que o nosso o nosso time de profissionais procura qualificar-se cada vez mais para fortalecer o processo de ensino - ressaltou a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro.

8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now