FUNDEC JÁ DISTRIBUIU MAIS DE 17 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL À POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura de Duque de Caxias foi uma das cidades pioneiras ao estabelecer como obrigatório o uso da máscara facial em locais públicos, através do Decreto Municipal n° 7562, assinado pelo prefeito Washington Reis. Sendo assim, a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, de forma voluntária, decidiu produzir e distribuir máscaras de proteção facial à população. A produção acontece diariamente em uma das unidades da Fundação, localizada no Gramacho, onde cerca de dez voluntários, entre professores, alunos e funcionários, participam dos processos de costura e finalização desses equipamentos.Atuando desde o início da corrente solidária, a Assistente Patrimonial, Andréia Marssau, contou que é gratificante participar desse ato humanitário, que vem salvando diversas vidas em Duque de Caxias. "Fazer parte disso é um ato de solidariedade e amor ao próximo", reiterou Andréia.A fase da distribuição atendeu aos servidores municipais que estão na linha de frente prestando serviços essenciais à população da cidade, e as pessoas que, em busca do auxílio emergencial, se aglomeravam em filas das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. As entregas ocorreram nas agências dos quatro distritos do município.O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, disse que quando a Fundação começou o processo de doação das máscaras, poucas pessoas utilizavam o equipamento de proteção e a medida em que as entregas foram aumentando, os cidadãos ficaram mais conscientes da importância do uso da máscara. "Quem usa a máscara, está protegendo a si mesmo e ao próximo. Nesse momento precisamos estar unidos nessa corrente solidária para salvarmos vidas", complementou o presidente.


A Prefeitura de Duque de Caxias foi uma das cidades pioneiras ao estabelecer como obrigatório o uso da máscara facial em locais públicos, através do Decreto Municipal n° 7562, assinado pelo prefeito Washington Reis. Sendo assim, a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, de forma voluntária, decidiu produzir e distribuir máscaras de proteção facial à população. A produção acontece diariamente em uma das unidades da Fundação, localizada no Gramacho, onde cerca de dez voluntários, entre professores, alunos e funcionários, participam dos processos de costura e finalização desses equipamentos.

Atuando desde o início da corrente solidária, a Assistente Patrimonial, Andréia Marssau, contou que é gratificante participar desse ato humanitário, que vem salvando diversas vidas em Duque de Caxias. "Fazer parte disso é um ato de solidariedade e amor ao próximo", reiterou Andréia.

A fase da distribuição atendeu aos servidores municipais que estão na linha de frente prestando serviços essenciais à população da cidade, e as pessoas que, em busca do auxílio emergencial, se aglomeravam em filas das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. As entregas ocorreram nas agências dos quatro distritos do município.

O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, disse que quando a Fundação começou o processo de doação das máscaras, poucas pessoas utilizavam o equipamento de proteção e a medida em que as entregas foram aumentando, os cidadãos ficaram mais conscientes da importância do uso da máscara. "Quem usa a máscara, está protegendo a si mesmo e ao próximo. Nesse momento precisamos estar unidos nessa corrente solidária para salvarmos vidas", complementou o presidente.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now