Governador passou pela cidade de Queimados nesta sexta (5) e afirmou que irá ajudar a cidade a mante



As expectativas para o governo presente em Queimados eram muitas. A população ansiava pelo anúncio de retomadas de obras, verbas para a manutenção da maternidade e Central de triagem de Covid-17, ambos sem fonte de custeio, mas estas afirmações ficaram nas entrelinhas, e o governador não apresentou nada efetivo para a cidade neste sentido, além de um convênio entre a Emater-Rio e a prefeitura para a assistência técnica de extensão rural e a instalação de um posto municipal de defesa agropecuária. O convênio foi assinado na parte da tarde, no 24º BPM.


Ao ser questionado pelo "Minha Baixada" sobre as verbas para a maternidade e hospital de campanha; o governador respondeu que depende do prefeito. “Basta que o prefeito nos envie os relatórios e pedido oficial para que possamos analisar e enviar os recursos”, disse já na correria para se retirar do evento. A resposta do prefeito foi contraditória ao dizer que o pedido já havia sido feito. “Já pedimos sim, temos até testemunha, o Marcelo Kaiuca viu a gente pedindo, mas fiquem tranquilos que os recursos estão a caminho sim”, destacou o prefeito Glauco Kaizer.


Em suas palavras, no distrito industrial, o governador disse que não se imaginava neste cargo, mas que entende que tenha recebido um grande missão que será cumprida. “Eu nunca me imaginei de estar neste posto político e assim como eu, o prefeito de Queimados Glauco Kaizer, tem muita ânsia de aprender e fazer o melhor pela nossa cidade e estado", enfatizou.



O prefeito Glauco Kaizer demonstrou muita felicidade pela união de políticos por melhorias na cidade. “Fico muito feliz tanto, pela ajuda do governador em nos receber e atender nossas demandas, assim como fico muito feliz em ver nossos parlamentares se unindo pelo espírito público de lutar pela nossa população. É histórico esse esforço conjunto pela avanço de nossa cidade", destacou.


O deputado estadual Max Lemos (PSDB) está otimista com as promessas do governador em enviar verbas para o custeio da maternidade. “Lutei muito para reabrir esta maternidade e agora vou continuar lutando para mantê-la aberta. Estivemos em audiência com o governador e ele nos prometeu que irá ajudar com recursos efetivos para que a maternidade continue funcionando. Ele vai anunciar hoje aqui em Queimados”, destacou. Vale ressaltar, que em nenhum dos discursos oficiais na cidade, o governador se quer, tocou neste assunto.


A deputada Alana Passos (PSL) também reivindicou ao prefeito um espaço para a instalação da escola militar já que o governador se comprometeu com ele de enviar recursos para o serviço. “Só falta mesmo o prefeito liberar um terreno para a implantação da escola militar desde a planta. Não queremos formar “soldadinhos de chumbo”, mas entendemos a importância para os jovens de uma escola que transmita o respeito às hierarquias, disciplina e educação de qualidade”, enfatizou. O governador também não falou no microfone sobre esta parceria, se algo ficou efetivado, foi nos bastidores da política.



65 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now