Horto municipal sofre nova queimada e vereador acredita que o ato seja criminoso

Na semana do meio ambiente e o horto de Queimados pega fogo pela terceira vem em apenas um mês, segundo relato de moradores.


Na sessão desta quarta (3) o vereador Cacau Nogueira (PSDB) levantou à hipótese de incêndio criminoso no horto da cidade de Queimados. Já é a terceira vez que o espaço de conservação ambiental sofre com incêndios, segundo relatos de moradores e do próprio vereador. "Estamos na semana do ambiente e não podemos deixar de citar o terceiro incêndio no horto, acho que foi criminoso. Temos que tomar providências quanto a isso, peço que o conselho do ambiente esteja mais atento à estas ações criminosas na cidade”, ressaltou.



Cacau lembrou que de três meses para cá, o horto pegou fogo três vezes em quatro pontos distintos. “Isso só pode ser mal intencionado. A promotora já está atenta. Temos a necessidade de manter uma guarda ambiental lá. Mesmo sabendo que tem usuários de drogas que passam o dia lá, não acredito que tenham sido eles que colocaram fogo lá”, observou. "Quando me mandaram as fotos pensei comigo: será um disco voador sobrevoando o horto Municipal. Depois da gravação de um video de um morador das proximidades relatando um novo incêndio no horto. Estou pensativo e com a pulga atrás da orelha. Tem pessoas que frequentam o horto vêem duentes e até discos voadores. A vista da nossa Cidade a noite e linda. Tem luau e outros parangolés la em cima. Estamos comemorando a semana do meio ambiente que vai do dia 01 a 05 de junho que o dia 05 e comemorado o dia do meio ambiente. Será que esses freqüentadores estão incendiando o nosso horto. Já foram mais de três incêndios no mês passado". lembrou o vereador.



31 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now