Idosos de 66 anos serão vacinados nesta quinta-feira em Mesquita


Para sexta-feira, o público convocado é o de pessoas de 65 anos; no sábado, município fará repescagem para quem perdeu a data da imunização

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita vacinará contra covid-19 nesta quinta-feira, dia 8 de abril, os idosos de 66 anos. Já na sexta-feira, será a vez das pessoas com 65 anos serem imunizadas. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência para receber a vacina, que está sendo aplicada em três locais do município. São eles a Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº; a Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha; e o drive-thru montado no Paço Municipal, cuja entrada é feita pela Avenida Brasil, na Coreia. Nas clínicas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, aos sábados. Já no drive, a vacinação acontece das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 8h ao meio-dia, aos sábados.

Agendamento

Quem faz parte do grupo chamado para receber a vacina contra covid-19 pode agendar tanto a primeira quanto a segunda dose. O cadastro é feito pelo site http://vacinacovid19.mesquita.rj.gov.br, das 7h às 22h da data anterior à vacina, ou em uma das unidades municipais de saúde de Mesquita. O agendamento não é obrigatório, mas a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que ele seja feito. “Quem faz leva muito menos tempo dentro da unidade para receber a vacina. Isso facilita o trabalho das equipes que estão vacinando e também diminui a espera e as filas nos postos de vacinação, evitando aglomerações”, avisa a coordenadora municipal de Imunização, Sabrina Louroza.

O sistema de agendamento mostra os locais disponíveis para a vacinação contra a covid-19 em Mesquita. Além disso, aponta também quantas doses cada unidade ainda possui. Ali, o mesquitense já se informa sobre a documentação necessária para receber a vacina. No entanto, no caso do agendamento da segunda dose, o munícipe precisa informar qual o laboratório da primeira dose recebida. A informação está no próprio cartão de vacinação. É preciso, ainda, conferir se há estoque daquele laboratório no posto de vacinação escolhido.

1 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now