Inscrições para o cartão recomeçar abrem na próxima segunda


A Prefeitura de Magé em parceria com o Governo do Estado inicia na próxima segunda-feira (6), as inscrições para o Cartão Recomeçar, programa de auxílio financeiro às famílias de baixa renda atingidas por desastres decorrentes das enchentes e deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município no início de março.


O auxílio será de R$ 2.000,00 para famílias desalojadas e R$ 5.000,00 para famílias desabrigadas. O cartão tem como objetivo a cobertura de despesas com compras de eletrodomésticos (linha branca – geladeira, freezer, fogão, micro-ondas, etc), materiais de construção e reforma de moradias.


De acordo com o Decreto Municipal nº 3345/2020, o benefício será destinado exclusivamente às famílias que cumpram os seguintes requisitos: possuam renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de total de até três salários mínimos à época do desastre, estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e residir em imóveis que tenham sido efetivamente e diretamente atingidos pelo desastre, mediante a comprovação através de laudo emitido pela Defesa Civil de Magé.


As famílias assistidas devem apresentar os seguintes documentos do representante familiar (preferencialmente o cônjuge do sexo feminino): CPF (cadastro da pessoa física), RG (registro geral de identidade), comprovante de residência, laudo da Defesa Civil e certidão de casamento, caso possua.

O cadastramento das famílias beneficiárias do Cartão Recomeçar será realizado nos polos de atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta das 9h às 16h:


- Polo Magé I (Rua Pio Xll , nº 35 – Centro)

-  Polo Vila Inhomirim I (Avenida Caioaba, s/n – Centro de Piabetá)


A prestação de contas dos gastos com o Cartão Recomeçar deve ocorrer em até 120 dias a contar da data de recebimento do crédito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Setor Financeiro, situada à Praça Getúlio Vargas, nº 18 – Centro, de segunda à sexta-feira, entre 9h e 17h.


15 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now