Itaguaí inicia vacinação de idosos contra gripe por drive thru


Ação vai até o dia 16 de abril na área da Expo

A Prefeitura de Itaguaí busca alternativas para facilitar a vacinação contra gripe em idosos sem que haja a necessidade de aglomeração nas unidades de saúde.


Nessa quinta-feira (26/03), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o esquema drive thru na área da Expo (Estrada do Trapiche, s/n, Centro).


Até o dia 16 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pessoas com mais de 60 anos poderão se vacinar sem precisar sair do carro. Para isso, basta levar um documento de identidade com foto.


A vacina contra a gripe é contraindicada para quem tiver alergia grave à proteína do ovo. A pessoa idosa que apresentar sintomas gripais também não pode se vacinar. Ela deve aguardar a melhora para poder se imunizar.


Higienização do espaço

Em tempos de coronavírus, a Prefeitura de Itaguaí tem tomado todos os cuidados para evitar qualquer forma de uma possível contaminação. Por isso, uma equipe realizou a lavagem e desinfecção do espaço onde funciona o drive thru de vacina contra a gripe. Antes do início das atividades também foi jogado cal hidratado para formar uma pista de desinfecção.


O que é a influenza?

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Os principais sintomas são febre alta, dores no corpo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A dose utilizada na campanha de vacinação deste ano protege contra os três vírus mais comuns do hemisfério sul – H1N1, H3N2 e influenza tipo B.

0 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now