Japeri inicia implantação de coleta seletiva

Objetivo é alcançar 30% dos domicílios até dezembro.


Com o objetivo de estabelecer metas e estratégias para implantação do trabalho de coleta seletiva na cidade de Japeri, uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a equipe técnica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi realizada nesta segunda (22). Além de definir os planos de ação, os trabalhadores da cooperativa responsável pela coleta receberam um primeiro treinamento a fim de aprimorar conhecimento sobre o tema.

O início do trabalho está previsto ainda para esse primeiro semestre. A expectativa é de que até dezembro a coleta seletiva alcance até 30% dos domicílios de Japeri. Isso significa um grande impacto no meio ambiente e um aumento no ICMS VERDE do município. Antes da implantação definitiva, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente precisa realizar uma campanha de conscientização com a população sobre o descarte correto dos lixos domiciliares e comerciais.

A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável e tornou-se uma ação importante na vida moderna devido ao aumento do consumo e consequentemente do lixo produzido. Além de evitar a disseminação de doenças, contribui para que os resíduos se encaixem para os seus devidos lugares. Separar os resíduos entre plástico, metal, papel e orgânicos também é importante para acabar com poluições tóxicas que contaminam solos e águas de rios, trazendo malefícios imensuráveis ao longo do tempo.

A secretária da Pasta, Meire Lucy, falou sobre a importância da ação em Japeri: “Precisamos fomentar cada vez mais as políticas públicas de sustentabilidade em nossa cidade. A coleta seletiva, o aprimoramento desse trabalho em parceria com o Governo do Estado, trará muitos bons frutos para nossa região”, disse a gestora.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Queimados fala dos 100 dias a conta gotas

Nesta terça os temas serão: agricultura e desenvolvimento econômico A primeira Live dos 100 dias do prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SOLIDARIEDADE) realizada na noite deste sábado (10) durou uma

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now