Lei Aldir Blanc: cadastro online aberto em Mesquita


Ao se inscreverem, artistas precisam inserir provas de que têm pelo menos dois anos de atividade, como, por exemplo, fotos ou matérias de divulgação

A Lei Aldir Blanc ainda não está regulamentada. Mas a Prefeitura de Mesquita já está cadastrando os artistas da cidade em seu site. Como esse cadastro será o primeiro passo para o acesso à lei, a intenção é que os artistas locais se inscrevam. A Lei Aldir Blanc visa apoiar artistas que, em função da pandemia do novo coronavírus, se encontram sem poder trabalhar e, consequentemente, se sustentar. O cadastro pode ser realizado clicando nesse link: http://tecnologia360.mesquita.rj.gov.br/cadart/login.

São três dimensões de ajuda: a individual, direcionada a quem não conseguiu receber o auxílio emergencial pago pelo governo federal; a quem tem espaço cultural; e editais, prêmios e chamadas públicas. Cada um desses casos tem suas especificidades, mas em todos é necessário comprovar pelo menos dois anos de atividade. Essa comprovação pode ser, por exemplo, a partir de reportagens ou registros fotográficos”, explica Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura de Mesquita.

Sem a lei estar devidamente regulamentada, ainda não se sabe exatamente como será sua aplicação. De acordo com Kleber Rodrigues, há um direcionamento para que os auxílios individuais fiquem a cargo dos estados, que a ajuda aos espaços culturais parta dos municípios e os editais, prêmios e chamadas públicas fiquem tanto com estados quanto municípios.

Se tudo continuar caminhando nessa direção, já planejamos o lançamento de alguns editais bem bacanas na cidade de Mesquita”, avisa o subsecretário de Cultura de Mesquita. Artistas que tiverem dúvidas sobre o cadastro podem ligar para a sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. O número é 2792-3756, das 9h às 17h.



71 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now