Live histórica marca 7 de setembro em Queimados



O grupo de pesquisas e ações culturais - ORIGENS em parceria com a banda Leões, realizou uma live histórica na manhã desta segunda (7) em Queimados.


Conhecida por arrastar multidões e vencedora de vários prêmios nacionais em sua categoria, a banda realizou um tributo ao recém falecido maestro Gláucio José da Silva. Uma emoção e tanto para os familiares e fãs que não puderam ver a banda desfilar este ano.


O evento contou com a presença de alguns familiares e amigos do maestro homenageado. Emocionada, a esposa contou que o marido teve quatro infartos antes de falecer e o último foi em seus braços há pouco mais de um mês. "Ele vinha lutando pela vida desde 2014, quando teve o primeiro infarto. Depois teve mais dois e por último, morreu em meus braços em um infarto fulminante", lembrou emocionada. Ela conta que foi aluna dele e teve três filhos com o maestro. Um deles também já faleceu. "Ele se foi mas deixou um grande legado. Muitos jovens seguiram seu exemplo na música e isso é amor eterno", enfatizou.


A live contou com a execução de músicas históricas tocadas pelo maestro nas bandas - Antônio Huback De comendador Soares, Fanfa Guima - FANFARRA DO E. E. PREFEITO LUIZ GUIMARÃES, COMEQ - Corporação Musical de Queimados - D. João VI, Os Cobras - FUSÃO DAS BANDAS DO DOM JOÃO VI E FANFA GUIMA, FELP - Fanfarra Estadual Luiz Peixoto - GP - no Fanchen e FAEJ - Fanfarra Estadual De Japeri - COLÉGIO Cirene Moraes Costa (Brizolão).


A banda Leões tocou durante muitos anos para a escola Estadual Luiz Guimarães e foi lá também que conquistou muitos fãs. Como lembra o coreógrafo, Rafael Tomé. "Já levamos o nome de Queimados para várias partes do país e trouxemos de volta inúmeros prêmios nacionais, entre eles, o vice-campaonato brasileiro em Taubaté (SP), também fomos campeão geral do Líbano Brasileiro, temos a linha de frente vencedora invicta em todos os campeonatos que participou desde 2015, entre outros. Hoje estamos tocando independentes com mais de 60 músicos. Contamos com o apoio de ONGs, instituições públicas como a própria prefeitura de Queimados que tem nos cedido espaço e instrumentos musicais para completar nosso grupo, do Grupo Cultural Origens e amigos para nos mantermos", lembra.

Assista a live em nossas redes sociais:


YouTube

https://youtu.be/x4pytxXtd_U


Wix https://www.minhabaixada.com.br/?wix-vod-video-id=b8632e1ef44347628508ebbd33582df5&wix-vod-comp-id=comp-k7v3hi2k


Facebook https://www.facebook.com/minhabaixada.com.br/videos/929611030856045/




51 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now