Nova secretária de saúde de Queimados desburocratiza testes do Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde está mudando os protocolos de testagem da Covid-19 no município. A partir de agora, o teste oferecido à população será o RT-PCR, realizado a partir de amostras coletadas através de um cotonete (Swab), introduzido na narina do paciente para que possa detectar a presença ou não do Sars-Cov-2.


Quem apresentar sintomas como febre alta, tosse seca, coriza e perda de paladar ou olfato, há mais de três dias, deve procurar atendimento no Centro Municipal de Triagem da Covid-19 ou na Unidade de Pronto Atendimento 24h, portando documentos de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.


Com a mudança, não será mais preciso pegar encaminhamento médico para ir da UPA 24h ao Centro de Triagem, além de não ser mais preciso chegar cedo às unidades de saúde para a realização do teste.


A medida chegou em boa hora porque os testes rápidos estavam mascarando resultados e muitos pacientes estavam voltando para casa achando que não estavam com a doença porque o teste dava negativo. "Eu estava com todos os sintomas e o teste deu negativo. O mesmo aconteceu com meu filho e minha nora. Eu e meu filho insistimos em fazer uma tomografia e nossos pulmões já estavam muito comprometidos. O do meu filho já estava em 50% e o meu com 30%. Mas conseguimos atendimento graças ao nosso conhecimento com funcionários porque lá na Central mandaram a gente ir embora para casa", conta Deise Luci indignada.


Os pacientes também estavam reclamando deste protocolo absurdo de pedir encaminhamento médico. "A gente cheio de sintomas, passando mal e ainda tinha que ir para fila de posto de saúde ou Upa", conta seu filho, Bruno.


15 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now