O 19 Festival Encontrarte está bombando nas redes sociais


O 19 Festival Encontrarte está bombando nas redes sociais nas redes sociais e os espetáculos são transmitidos pelo YouTube em sua terceira semana. E nesta sexta, sábado e domingo não será diferente. Serão três boas peças teatrais: Olho por Olho, Boca a Boca e Ariano-o Cavaleiro Sertanejo.

Desta vez a cidade contemplada é Nova Iguaçu, onde vivem os produtores deste evento que comemora 20 anos. Não fique de fora desta comemoração e acesse o link encontrarteteatro/youtube para se divertir com sua família.

"É um privilégio Nova Igua poder sediar um espetáculo que é um dos maiores festivais de arte e cultura do Estado do Rio", afirmou Marcus Monteiro, Secretário de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu.


Ele reforçou a capacidade dos produtores Fábio Mateus, Claudinha Oliveira e Tiago Costa por realizarem o festival por 20 anos. "Que festival se perpetuou por tanto tempo? pergunta. Para ele o EncontrArte merece e deve ser festejado.

Ele explicou que nem sempre o poder público consegue realizar as ações culturais que a sociedade precisa, mas que os produtores do festival têm fomentado cultura de qualidade.


Marcus também falou da importância da Lei Aldir Blanc para que os artistas mantenham suas produções. O EncontrArte tem Patrocínio do governo federal e Secretaria de Estado e Economia Criativa.

Serviço:


9 de abril 19h

Olho por olho. Espetáculo de Rohan Baruck com o Grupo Raiz. Num lugar e tempo indeterminados, um guerreiro cria seu pequeno filho para ser o mais forte da aldeia, capaz de proteger seus líderes e defender os interesses do povo. Mas, com a aldeia em guerra, acontece um ataque inesperado e o pequeno morre nos braços do pai. O assassino é capturado e, enquanto aguarda o julgamento da tribo, recebe a visita do pai em luto, que fica estarrecido ao ver quem foi o responsável pela morte de seu filho.

Censura 12 anos.

10 de abril – sábado, às 19h

Boca a Boca – A antiga arte de contar histórias

Contos e histórias da Tradição Oral várias partes do mundo com adaptação de Priscila Camargo. Censura Livre. Cinco Contos Tradicionais da Turquia, Japão, Portugal, Grécia e da cultura islâmica são interpretados por Priscila Camargo. Neles ela aborda questões como solidão, busca da perfeição, guerra, amor, coragem, o sentido da vida, humor e sagacidade.


11 de abril - domingo, às 17h

Ariano - O Cavaleiro Sertanejo

Seis Cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias e foi intitulado: Ariano – O Cavaleiro Sertanejo. Autoria e direção de Ribamar Ribeiro. ​Com o grupo Os Ciclomáticos

Serviço:

Dia 11 de abril, às 17h.

Censura: 12 anos.


Link das fotos dos espetáculos.


https://drive.google.com/drive/folders/17E6Y2dfo6KU6HEKiDN8yDo8BIoKJ348d?usp=sharing


0 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now