Ordem Pública de Caxias fiscaliza comércio aberto


Somente serviços essenciais e venda de alimentos estão autorizados a funcionar Desde a publicação o Decreto Municipal 3.340/2020, no último sábado (21), que suspende o funcionamento do comércio em geral para combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) está realizando ações de fiscalização em todos os distritos e atendendo denúncias de comércios abertos sem autorização, ou com lotação acima do permitido para o período.

“Estamos enfrentando uma batalha que o inimigo pode ser mortal. Em nome do Prefeito Rafael Tubarão, pedimos a todos que permaneçam em suas residências. Sabemos que não é fácil mas, precisamos seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS. Os agentes estão nas ruas fiscalizando e controlando o acesso de veículos e das pessoas nos bloqueios sanitários. Estamos nas ruas por vocês, pedimos que fiquem em casa por nós”, disse Everson de Moraes, secretário da pasta. A SEMOP está atendendo denúncias de comércios que não estão seguindo a o Decreto, através do Whatsapp, nos números (21) 98914-0073 e (21) 98473-7710. De acordo com o decreto não está autorizado o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres (bares, trailers, barracas de lanches e etc) apenas para entregas em domicílio; academias e estúdios em geral, centros de ginástica, casas de festas e estabelecimentos similares; todo e qualquer estabelecimento de comércio ou serviços, à exceção dos expressamente mencionados no decreto. Nesta segunda-feira (23), primeiro dia útil após a publicação do decreto, as equipes intensificaram as ações. “A grande maioria dos estabelecimentos já está seguindo o decreto. Os comércios que encontramos abertos os agentes orientaram e foi respeitada a ordem de fechamento. Os restaurantes e lanchonetes que estão trabalhando com delivery, estão com meia porta aberta, para os clientes não entrarem”, explicou o secretário de Ordem Pública, Everson de Moraes.


Fotos: divulgação Secretaria de Ordem Pública

3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now