PM MONTA PLANO DE POLICIAMENTO ESPECIAL DURANTE PANDEMIA



A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro definiu, nesta sexta-feira (20/03), um planejamento especial de policiamento a ser empregado para garantir o cumprimento do decreto 46.980, assinado pelo governador Wilson Witzel, que entra em vigor a partir de 0h deste sábado (21/03). As ações programadas pelo comando da Polícia Militar têm como objetivo ampliar o isolamento social e conter a intensidade da disseminação do novo coronavírus no estado. O planejamento cobre todo o território estadual, mas, nesse primeiro momento, o foco principal será a formação de um cordão de isolamento sanitário na capital. Para tanto, serão realizadas barreiras de contenção para controlar o acesso em 14 estações da SuperVia, na Zona Norte do Rio e em municípios da Baixada, em três estações do metrô e nas estações da barcas. Baseado nos princípios do policiamento preventivo e de proximidade, o planejamento estará integrado à atividade de rotina da Polícia Militar, que empregou todos os recursos humanos e materiais necessários, podendo ser ampliado caso haja necessidade. Além das ações de contenção nas estações de transporte estratégicas para assegurar o cordão de isolamento, os policiais militares estarão presentes em vias urbanas, praias, parques e outros locais de atratividade coletiva, no sentido de apoiar os demais órgãos públicos e garantir o cumprimento do decreto governamental. A atuação dos policiais militares seguirá os preceitos da Constituição do país, que prevê situações de calamidade pública, tal qual estamos vivendo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Nos casos de desobediência, os policiais militares atuarão de acordo com o protocolo interno da Corporação que estabelece o uso progressivo da força. Pelo espírito solidário demonstrado pela maioria esmagadora da sociedade durante essa crise, o comando da Polícia Militar está confiante de que contará com a compreensão de todos. Contudo, em caso de desobediência, o infrator receberá voz de prisão, como está previsto na legislação vigente.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc) Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 19h. Plantões aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h Telefones: (21) 2333-2568 / (21) 2333-2569 Permanência (24h): (21) 2333-2570 Email: imprensa@pmerj.rj.gov.br Site: www.pmerj.rj.gov.br  <http://www.pmerj.rj.gov.br> Facebook: www.facebook.com/pmerjoficial Twitter: @PMERJ <https://twitter.com/PMERJ> Instagram: @policiamilitar_rj <https://www.instagram.com/policiamilitar_rj/>

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now