Polo de atendimento exclusivo para Covid-19 em Mesquita


Espaço funcionará diariamente em Santa Terezinha a partir desta segunda-feira, das 8h às 20h


A Secretaria de Saúde de Mesquita, na Baixada Fluminense, inaugura nesta segunda-feira um polo de atendimento exclusivo para Covid-19. O espaço funcionará das 8h às 20h, na Avenida União 525, em Santa Terezinha. A ideia é que as pessoas com sintomas da doença tenham mais um local disponível para se dirigirem e, nesse caso, especificamente para tratar dessa questão.


“O que a gente quer é se esforçar ao máximo para salvar vidas. Temos todas as nossas unidades de saúde abertas no seu horário de funcionamento normal, para recebermos possíveis casos suspeitos. Porém, com esse novo polo, ampliamos o atendimento e o acesso aos pacientes sintomáticos. Sabendo que existe esse lugar e que estará aberto das 8h às 20h, eles não vão precisar ficar circulando pelo município, procurando atendimento enquanto se expõe e expõe também os outros ao Coronavírus”, avalia o prefeito Jorge Miranda.


O atendimento será realizado por uma equipe com 10 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagens. Eles já foram preparados para fazerem o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar os casos mais delicados para a UPA de Edson Passos ou até mesmo um hospital estadual.


“Nós mesmos faremos esse encaminhamento, levando os pacientes às unidades para testes ou até mesmo internação. Nos casos de sintomas mais leves, colheremos os dados desses pacientes para que, enquanto eles estiverem em quarentena, se protegendo e evitando o contágio de outras pessoas, possamos monitorá-los via telefone e internet”, explica Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde de Mesquita.


Neste domingo, dia 22 de março, está programado um treinamento com os profissionais de saúde que atuarão no novo polo de atendimento exclusivo para Covid-19. A ação contará com a participação do especialista Daniel Soranz, professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz.


“Esse polo de atendimento exclusivo para Covid-19 se tornará um diferencial para toda a população de Mesquita. E, principalmente, para os cidadãos que estão em regiões próximas dali. A nossa intenção é acompanhar esse fluxo de atendimento, mas já analisando a necessidade de abertura de outros. Mesquita não vai medir esforços para conter esse avanço do coronavírus no estado do Rio”, avisa Thiago Wendell, consultor da secretaria de Saúde de Mesquita.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now