Prefeitura de Belford Roxo elabora projeto para manter alunos em atividade



A pandemia da coronavírus mudou o hábito das pessoas e de diversos segmentos da sociedade. Em Belford Roxo, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até 31 de março. Porém, para não deixar os cerca de 50 mil alunos sem atividades, a Secretaria criou o projeto “Educação em tempo de Coronavírus”, cujo objetivo é manter os estudantes em atividade.


                Através da #baueducativobel, os alunos terão uma série de atividades enviadas por grupos de transmissões. Os estudantes terão acesso online a histórias, vídeos, links, reportagens, desafios, orientações, estudos dirigidos, jogos e brincadeiras.


“Cada unidade irá encher seu baú com diversas atividades online ou impressas para encaminhar às crianças e jovens. O que vale é o foco, bom senso e sabedoria na criação dos módulos com ferramentas elaboradas por profissionais de cada escola em sua peculiaridade e qualidade”, avaliou o secretário municipal de Educação, Denis Macedo.


A secretária-adjunta de Educação, Eneila Feitosa Lucas, destacou que entre o material que será enviado por grupos de transmissões está o livro infantil “Xô Coronavírus”, que contém diversas orientações para evitar o contágio da doença. São 14 folhas que as crianças poderão pintar. “É uma forma de ocuparmos o tempo fazendo com que as informações sobre o coronavírus chegue de forma lúdica”, concluiu Eneila.


                Além das atividades enviadas, os alunos terão à disposição em PDF (formato de arquivo) para que pais e alunos possam baixar e ler no próprio computador, tablet ou smartphone. Entre as obras oferecidas estão: “Olhos D’Água” (Conceição Evaristo), “Ensaios Sobre a Cegueira” (José Saramago) e “Eu sou Malala” (Christina Lamb).

2 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now