Prefeitura de Duque de Caxias anuncia a criação de novo hospital para tratamento do COVID-19

   



Prefeito Washington Reis (à esquerda) em reunião com equipe técnica.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, anunciou nesta segunda-feira (16/03) a compra de uma unidade de saúde particular que será transformada em um novo hospital para atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus na cidade.



A antiga Casa de Saúde São José acaba de ser adquirida pela Prefeitura, através de recursos oriundos do Governo do Estado, e vai oferecer 40 novos leitos para tratamento de casos do COVID-19. Além disso, será ampliada a capacidade de atendimentos na rede municipal de saúde, com 150 novos leitos, em um prazo de 30 dias. Para isso, serão disponibilizadas vagas em unidades como a nova Maternidade de Santa Cruz da Serra, a Policlínica Duque de Caxias e o Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Todas essas medidas foram tomadas devido à situação emergencial enfrentada após a pandemia pelo novo Coronoavírus crescer em escala mundial. A cada dia, novos casos suspeitos e confirmados são diagnosticados em todo o mundo. No Brasil e no estado do Rio de Janeiro a situação não é diferente.         Na última sexta-feira (13), a Prefeitura já havia anunciado que a cidade entrou em Estágio de Atenção e divulgou orientações, medidas emergenciais e preventivas voltadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus. O objetivo do governo municipal é manter em segurança a população e evitar a disseminação do COVID-19 na cidade. A PMDC iniciou, assim, os protocolos de prevenção à transmissão do vírus. Diante da grande quantidade de alterações diárias, de acordo com a evolução do vírus, a Prefeitura ressaltou ainda que novas medidas podem ser tomadas e pede a colaboração de todos na preservação da saúde da população de Duque de Caxias.

2 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now