PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETIRA CONTÊINER FRIGORÍFICO IRREGULAR DO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

A Prefeitura de Duque de Caxias retirou nesta sexta-feira, 8, o contêiner frigorífico que estava instalado no Cemitério Tanque do Anil, no bairro Beira-Mar. A ação foi realizada pela Secretaria de Obras e contou com a participação de agentes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, Urbanismo e Habitação, e Segurança. O contêiner estava no local desde o mês passado sem as devidas licenças da administração municipal. De acordo com denúncias recebidas, o frigorífico estava armazenando corpos, principalmente, das famílias mais humildes até que essas pudessem pagar para realizar o enterro de seus entes queridos. "Desde que foi instalado, a prefeitura notificou a funerária para que o contêiner fosse retirado do local. Uma vez que não tinha nenhum laudo, não tinha autorização de nenhuma secretaria, seja do Meio Ambiente, Serviços Públicos e Vigilância Sanitária. Fomos lá, o contêiner foi lacrado e os corpos retirados. Hoje, foi desinfectado, retirado do local e vai ser devolvido para o locatário", afirmou Robson Paschoal, secretário Municipal de Políticas de Segurança. No último dia 2 de maio, agentes da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, além de fiscais da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal, foram até o cemitério checar uma denúncia de que corpos estavam sendo armazenados de maneira irregular no contêiner. Após constatar o fato, foi registrada ocorrência na 59 Delegacia de Polícia (DP). Segundo decreto municipal, do dia de 27 de abril, a concessionária que administra os cemitérios da cidade precisava cumprir uma série de requisitos e pedir licença aos órgãos competentes para poder instalar o contêiner.

6 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now